Demônios do astral inferior

Gostaria de falar sobre meu pai. Ele tem crises nervosas frequentemente, soca as paredes e já tentou suicídio. Recentemente quebrou a mão em uma dessas crises. Já irradiei por ele inúmeras vezes, em casa e na filial que frequento. Não sei mais o que fazer e estou preocupado que ele faça alguma besteira por causa de má assistência. O que devo fazer?

Gostaria também de saber se o Racionalismo Cristão acredita em demônios ou em satanás.

Resposta: Prezado, como você já notou, seu pai tem sintomas de desequilíbrio psíquico, vítima de seus próprios pensamentos fracos e do mau uso do livre-arbítrio, e nessas condições fica à mercê de espíritos presos ao astral inferior, denominados por algumas religiões de demônios, satanás e outras terminologias não utilizadas pelo Racionalismo Cristão.

A forma ideal de ele melhorar é livrando-se dessas influências astrais negativas, pela vontade forte em buscar o equilíbrio psíquico e pela frequência assídua às reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, onde estaria sob a ação dos fluidos benéficos das Forças Superiores e receberia orientações oportunas para se fortalecer e vencer a si mesmo.

Ele precisa identificar o mal que o acomete e compreender que necessita de ajuda para superar os seus problemas psíquicos, e a melhor ajuda com que pode contar neste momento é o apoio da família, em conversas amenas e em clima amistoso, quando ele estiver calmo, mostrando-lhe a necessidade de praticar a disciplina racionalista cristã. Da mesma forma, seria interessante convidá-lo a participar da limpeza psíquica no lar e incentivá-lo a ler as obras editadas por esta filosofia espiritualista.

Tenha força, coragem e confiança em si e nas Forças Superiores, e trabalhe a sua mente no sentido de ajudar o seu pai a libertar-se dessa má assistência astral que está proporcionando-lhe sofrimentos desnecessários.