Veja quanto mal traz o alcoolismo

Peço ajuda para saber o que há de mal com minha irmã, porque ela usa bebidas alcoólicas de forma descontrolada, deixou de trabalhar e não quer relação com família.

Resposta: A dependência alcoólica é um vício muito grave, porque destrói a saúde do corpo físico, anula a razão e o bom senso, gera conflitos no lar, prejudica as atividades profissionais e conduz ao desequilíbrio psíquico.

O viciado é atacado de todas as maneiras por espíritos obsessores que o incentivam a beber cada vez mais, pois é dessa forma que esses espíritos também saciam os seus desejos. Por isso é tão difícil deixar esse vício.

É importante conhecer a ação danosa dessas correntes do mal, saber que esse desejo descontrolado de ingerir bebida alcoólica que o viciado sente tem grande participação desses espíritos presos provisoriamente à atmosfera fluídica da Terra, que são atraídos pela pouca ou nenhuma vontade da vítima de reagir e sair dessa situação. Se o viciado sente vontade de deixar o vício, já é um grande passo no caminho da sua recuperação.

Converse com a sua irmã, em momentos em que estiver sóbria, mostrando-lhe que está desperdiçando uma grande oportunidade de ser feliz, que está prejudicando a sua saúde e acumulando dívidas espirituais que apenas irão proporcionar-lhe sofrimentos desnecessários, caso não se livre desse vício avassalador.

Aproveite esses momentos para convencê-la a procurar ajuda para deixar esse vício e incentive-a a resistir, para não ter recaídas e não se prejudicar. Oriente-a a ser perseverante e fazer valer sempre a sua vontade forte de superar-se e manter-se íntegra e com a sobriedade necessária para voltar ao trabalho, para manter a mente ocupada com atividades úteis que lhe darão a satisfação do dever cumprido.

Se ela puder frequentar as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, certamente encontrará grande ajuda, porque será limpa psiquicamente e ouvirá conselhos oportunos que a farão refletir e ter forças para lutar contra essas correntes negativas que tentam fazê-la fraquejar e tomar atitudes prejudiciais à saúde física e espiritual.

Incentive-a, também, a praticar a limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários disciplinares.