Desconhecimento da vida espiritual é que gera o medo

O turbilhão de acontecimentos do viver terreno deixa o indivíduo desatento ao que realmente tem valor e à seriedade que a vida exige, causando um estado de perturbação psíquica, originando as angústias, as inquietações, os receios infundados, as aflições e a insegurança. Esse estado de alma é decorrente da inaptidão dos seres humanos ao terem que enfrentar situações que exigem maior raciocínio, reflexão, ponderação, perspicácia e agudeza para que sejam resolvidas. Assuntos não solucionados se avolumam e ganham maior proporção do que realmente tem, na mente daqueles que estão mais voltados para a materialidade. Sem a devida consciência espiritual e o conhecimento das leis evolutivas, as pessoas se deixam invadir por pensamentos e influências astrais negativas, envolvendo-as numa atmosfera de fobias, fraqueza e receios.

O medo, esse sentimento tão pernicioso, vem dominando a humanidade há séculos, aniquilando a estrutura espiritual, causando grande atraso evolutivo e minando a confiança que cada um deve ter em si mesmo e na sua força de vontade inata. Enquanto perdurar esse estado de permanente indiferença e descaso pela vida espiritual, os temores e inquietações, permanecerão debilitando e enfraquecendo o estado psíquico dos indivíduos por representarem perigos reais para aqueles que ainda não desvendaram o mundo do transcendente, da vida além da matéria física. Muitos são intimidados pelo fruto de seu imaginário alimentado de superstições e conceitos místicos.

Comumente o medo da morte e o medo de falar em espíritos, são os receios mais cultivados na mente dos seres humanos por falta de preparo espiritual e estudo da vida espiritual. Essa desordem psíquica não deixa penetrar a luz da espiritualidade que proporciona às pessoas um caminho seguro, livre de artifícios e fantasias para que saibam ponderar e analisar com base lógica e um raciocínio lúcido, os porquês da vida. 

Essa base espiritualista e esclarecedora encontramos na filosofia racionalista cristã, através de seus conceitos elevados, ensinamentos e em suas obras amplamente divulgadas nas mídias sociais, objetivando única e exclusivamente, o esclarecimento espiritual dos seres humanos, para que convictos da verdade possam olhar a vida de frente com altivez e coragem, nada temendo e progredindo assim na escala evolutiva.

*Assim fazendo e assim pensando, a pessoa enfrenta as vicissitudes da vida, enfrenta as tempestades e vendavais, passa por cima de todas as dores e sofrimentos, encara a vida como deve ser encarada, com sobranceria, valor e desprendimento.* *Os espíritos assim preparados não tem receio de coisa alguma, não fracassam na vida, porque sabem lutar com valor, sabem pensar e sabem, sobretudo, que existem as Forças Superiores, assim como também existem as forças inferiores que são atraídas pelos pensamentos de fraqueza.*Luiz de Mattos*