Desligue-se das mazelas humanas

Sou jovem e frequento assiduamente o Racionalismo Cristão, já li vários livros dessa filosofia espiritualista e me esforço ao máximo para aplicar em minha vida os conhecimentos que dela absorvo. Porém há duas semanas comecei a sentir medo, ansiedade e insônia, e não sei explicar de onde vieram esses sentimentos inferiores. Gostaria de um esclarecimento.

Resposta: Prezado, ficamos felizes em responder a um jovem estudioso do espiritualismo, filosofia que muito o ajudará no conhecimento de si mesmo e na melhor maneira de encarar a vida: com otimismo, coragem, vontade, esforço e confiança. Por isso procuraremos explicar a você os mecanismos que provavelmente o conduziram à ansiedade, à insegurança, ao medo e à insônia.

A atmosfera fluídica da Terra é repleta de pensamentos e sentimentos, alguns extremamente negativos, requerendo do espírito encarnado afastar-se de noticiários deprimentes, acontecimentos funestos que trazem a desesperança, a insegurança, a revolta, o medo, a ansiedade, a depressão.

O racionalista cristão aprende a ser realista, mas otimista, e a desligar-se dessas mazelas humanas, por entender que estamos em um planeta que é uma escola, na qual somos alunos, participantes e espectadores desse cenário; e que, conscientizados pelos estudos que estamos empreendendo desta filosofia espiritualista, ficamos conhecedores de que tudo o que acontece no planeta tem sua razão de ser, pelas diferenças de classes espirituais existente entre os seres humanos e pelo uso que cada um destina ao  seu livre-arbítrio; e de que o mal é passageiro, ou seja, aqueles que hoje o praticam, futuramente, em outras encarnações, serão os ferrenhos defensores do bem.

Por que ligar-se a acontecimentos de natureza negativa, que, consciente ou inconscientemente, conduzem ao medo, à ansiedade? A Terra nos oferece tantas outras belas coisas de natureza positiva, como o exemplo de pessoas que estão superando-se apesar de extremas dificuldades, ao cultivarem a esperança, o otimismo, a coragem.

Procure, antes de dormir, desligar-se de qualquer problema material e ligar-se a coisas amenas que trazem a paz de espírito. Leia algum trecho da literatura racionalista cristã, medite um pouco e prepare-se para um sono reparador, livre das mazelas terrenas, efetuando a ligação a Espíritos Superiores através da mentalização de algumas irradiações amigas.