Encontro de jovens em Tatuí

Presentes representes da Casa-Chefe e das filiais Sorocaba, São Paulo, Butantã e Rio Claro, a Filial Tatuí promoveu, de 19 a 21 de abril, seu 4º Encontro de Jovens. O presidente da Casa anfitriã, Jose Nanni Neto, assim descreveu o evento:

Durante três dias, nossa filial vivenciou na prática a união de crianças, jovens e adultos formando uma grande família. No primeiro dia o jovem Pedro Felipe apresentou um filme e interagiu debatendo o roteiro com os jovens.

À noite todos participaram de reunião pública, em que tivemos o apoio de nossos companheiros da Filial Sorocaba, a sra. Teresinha Batista e seu esposo, Juarez, quando o espírito de Maria Cottas orientou os jovens sobre os benefícios da prática de nossa Filosofia no mundo atual.

No dia 20, aconteceu uma dinâmica de grupo com nosso amigo e militante da filial Sorocaba Carlos Zorzetti, em que a conversa girou em torno das escolhas profissionais e o empreendedorismo.

Após o almoço, tivemos a presença do nosso presidente internacional, Gilberto Silva, e esposa, sra. Iraci, deixando toda a militância feliz com suas presenças. Num ambiente descontraído, Gilberto Silva interagiu com os jovens discorrendo sobre o tema global do encontro de jovens deste ano: Futuro e desafios do mercado de trabalho.

Após a palestra de Gilberto Silva, os jovens fizeram uma trilha ecológica e ao final da caminhada fizeram  uma aula de meditação com a professora de yoga sra. Géssica e seu esposo, Fábio.

À noite, com a participação de uma linda lua, rolou a balada com músicas escolhidas por nossos jovens Guilherme, Giovani, Carol, Rodrigo, Camila e outros.

No domingo, tivemos a apresentação do grupo teatral com a peça O Lavrador, tendo no elenco os jovens Arlison, Carol Felix, Giovane , Pedrinho.  A peça foi escrita e coordenada pela militante da filial Butantã sra. Maria de Lurdes Bastos Oliveira (M.Boli).

Após o almoço, tarde livre para esportes, piscina e congraçamento.

Agrademos a todos que apoiaram e participaram deste evento, em especial ao casal Jose Roberto e sra. Marta, que nos cederam gentilmente o sítio para o  4º Encontro de Jovens da Filial Tatuí.

Para finalizar citamos abaixo a mensagem da mãe de um jovem que participou do evento como incentivo a todos que colaboraram para o sucesso do encontro.

¨Como me sinto feliz ao ver meu filho Felipe rodeado por amigos queridos e especiais. Minha gratidão à família RC, parabéns pelo excelente encontro de jovens 2019 e também a todos os colaboradores, Tatui, Sorocaba e outras Casas do RC que estavam presentes. Meus filhos amaram as palestras, foram muito esclarecedoras, pois meu filho comentou os detalhes e com certeza a semente foi plantada em cada jovem que estava no Encontro e teremos, sim, o fruto de um ser humano esclarecido e iluminado pelo Astral Superior. Gratidão… ¨  Luciana Tarlestski.

Quero agradecer imensamente a contribuição de todos os militantes e amigos da Filial Tatuí que estiveram juntos neste projeto, praticando o ensinamento de Antonio Vieira.