Energia positiva para recuperar um viciado

Como lidar com um irmão que vem causando problemas por estar usando drogas? Ele é pai de família. Eu gostaria de um conselho sobre como não absorver esses problemas, como devo proceder para não sofrer por esses problemas do meu irmão?

Resposta: Prezada, você nos pede ajuda no sentido de orientá-la sobre como lidar com um irmão que vem causando problemas por estar usando drogas. Acreditamos que no fundo queira ajudá-lo, embora demonstre receio de envolver-se emocionalmente e, em consequência, sofrer com a situação, devido talvez à sua maior sensibilidade.

A pessoa viciada em drogas, Iludida pelo prazer momentâneo e fugaz, inicialmente não tem noção do mal que está causando a si e à família, e acaba tornando-se uma dependente química. Por isso é necessário que alguém da família que tenha ascendência sobre ele, em um momento de sua lucidez, procure amigavelmente adverti-lo sobre os perigos aos quais está exposto.

Essa pessoa precisa estar imbuída de energia positiva, não se deixando envolver emocionalmente por sentimentalismos, mas fortalecida em uma vontade firme de ajudá-lo, sabendo ser enérgica, mas paciente e, sobretudo, confiante na sua capacidade de convencê-lo.

O Racionalismo Cristão recomenda que esse diálogo seja realizado num momento de calma em que ele possa estar acessível ao diálogo, principalmente após a realização da limpeza psíquica, prática que afasta as influências negativas externas que certamente também estão influenciando seu irmão, e onde deve ser ressaltado o amor que provavelmente sente pelo filho ou filhos, o que poderá servir de motivação para sua disposição em reabilitar-se.

Como vê, para a recuperação é necessário que ele se conscientize da situação aflitiva em que se envolveu e queira fortemente retornar à normalidade; e neste caso precisa incondicionalmente do apoio dos familiares, convencendo-o inclusive a participar das reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, onde estará envolvido em fluidos fortificadores e aprenderá, concentrado nas irradiações amigas, a ter consciência de seus erros e evitá-los para praticar o bem, tanto para si, quanto para sua família e toda a humanidade.

Como não nos diz se já conhece o Racionalismo Cristão, indicamos o site www.racionalismocristao.org, onde você poderá obter o endereço de uma casa racionalista cristã próxima de sua residência e informar-se sobre como praticar a limpeza psíquica no lar.

Almejamos que você, esteada nos ensinamentos do Racionalismo Cristão, possa ajudar seu irmão, mesmo que não seja com a sua participação direta, mas com suas irradiações amigas no sentido de que ele possa conscientizar-se do mal que está praticando contra si e contra a família.