Superação de todas as barreiras

O presidente da Casa aniversariante, Joaquim Neves, dirigiu-se aos amigos e companheiros de luta, ao iniciar seu pronunciamento, em que destacou as dificuldades enfrentadas pelos pioneiros para encontrar instalações físicas adequadas para funcionamento do Correspondente.

“Foram muitas barreiras, mas conseguimos ultrapassá-las com paciência. As reuniões mensais e extraordinárias fizemos no nosso lar, até que nos deram este lugar. Na ocasião éramos poucos homens, mas nos esforçamos para alcançar o nosso objetivo, que era recomeçar nossos trabalhos espirituais. As senhoras  preparavam nossas refeições, e em pouco tempo recomeçamos nossos trabalhos. Neste momento parabenizamos esses companheiros e todos aqui presentes, pois ao colaborarem conosco após aquela data permitiram-nos chegar à fase de ascensão e ao mesmo tempo continuar com essa porta aberta nos dias de trabalhos, ajudando-nos e ajudando os carentes que aqui chegam. Antes de seguirmos em frente e através do nosso pensamento prestamos homenagem aos homens e mulheres que deram suas contribuições para a fundação desta Casa e que hoje não mais estão conosco fisicamente, mas temos certeza que estão em espírito: José Silva, Antonia Silva, Amancio da Cruz e Margarida da Cruz.”

E prosseguiu: “Prezados companheiros, temos muito trabalho à frente; pois escutaram na semana passada que o Astral Superior está confiante nos seus servidores, e dos seus mundos estão a trabalhar para que os seres humanos possam viver em completa harmonia neste mundo. Mas para que isso aconteça, o primeiro passo é a limpeza psíquica da atmosfera fluídica deste planeta, ou seja, o envio dos espíritos desencarnados que ainda estão por aí a seus mundos de estágio. Ficou claro que ainda vai levar muito tempo, e daí a necessidade de estarmos diariamente cumprindo com nosso dever”.

Joaquim Neves relembrou o 12 de junho de 2006 quando, após 33 anos de serviços prestados à humanidade e autorizado pela Casa-Chefe, o Correspondente ascendeu à categoria de Filial do Racionalismo Cristão. E lembrou que 12 de junho é também a data de falecimento de Antonio Cottas.