Mensagens que mudam as condutas

As orientações prestadas nas casas racionalistas cristãs têm a finalidade de estimular as pessoas que nelas entram. São palavras apropriadas, para que cheguem aos ouvidos dos assistentes de reuniões públicas, interiorizem-se no âmago de cada um e façam o papel de extrair as velhas raízes de condutas inadequadas, muitas vezes difíceis de ser extirpadas, ou de cultivar as sementes da espiritualidade, que irão germinar com o fortalecimento e o esclarecimento proporcionados pelas Forças Superiores durante os trabalhos realizados.

Os seres humanos entendem a vida a seu modo, pois isso depende do grau de espiritualidade e do nível de escolaridade que possuem. Todavia, as pessoas quando chegam às nossas Casas é porque algo as estimulou a isso fazer, e, sendo assim, todas estão aptas a ouvir e entender o que escutam, seja para resolver problemas existenciais, estudar o ainda obscuro mundo do transcendente ou satisfazer a curiosidade.

O despertar para a espiritualidade e as orientações recebidas se fundem nas casas racionalistas cristãs, animando as pessoas para o autoconhecimento ao absorverem os fluidos fortalecedores espargidos pelo Astral Superior e ouvirem com atenção o que é dito durante os trabalhos espiritualistas realizados. Dão um passo largo em evolução ao aprimorarem seus atributos e suas faculdades espirituais, resolvendo com empenho pessoal e mais facilmente as situações difíceis por que passam.

Evitar a repetição de erros de existências passadas e retidos no corpo fluídico requer pulso forte, para que sejam eliminados quando afloram do subconsciente no dia a dia. Essa percepção é facilitada pela limpeza psíquica sempre que ela é antecedida por momento voltado para autorreflexão. Essa prática diária fortalece também o domínio próprio das pessoas, fazendo com que não se envolvam com os semelhantes em assuntos que não lhes dizem respeito.

São orientações que ajudam as pessoas a cumprir seus deveres com responsabilidade, porque passam a ter consciência do que são e precisam fazer integradas ao conjunto humano, para haver paz espiritual coletiva. Pensando dessa forma encontrarão respostas para seus problemas, pois os problemas da vida querem respostas ponderadas, moderadas, valorosas e justas.