Evite maus pensamentos

Sempre alertamos que é um dever de natureza espiritual as pessoas lutarem, com a força de que são capazes, contra os pensamentos negativos e os maus sentimentos, em sua maioria revelados por comportamentos e ações que provocam conflitos humanos e causam mazelas físicas e morais. Em razão da enorme abrangência de nossas orientações, nos deteremos em conduta observada comumente entre os seres humanos, com intensos choques de relacionamento, como são os ocasionados pelo comportamento egocêntrico.

As pessoas egoístas são individualistas por definição, acham-se superiores às demais. Apartadas da realidade ao redor, têm visão estreita da vida, pois enxergam apenas seus anseios imoderados. Incapazes de olhar para os lados, são insensíveis às necessidades dos semelhantes, não estendem as mãos aos mais carentes de ajuda. Logo, estão em contínuo contato com forças obsessoras que tiveram procedimento semelhante em vida física e permanecem na atmosfera fluídica da Terra.

Muitas vezes o egoísmo está associado ao autoritarismo, e esse traço da personalidade de uma pessoa se expressa de várias formas: quer que suas opiniões prevaleçam sobre o modo de pensar do interlocutor, não aceita dividir nada com ninguém, não consegue doar-se a coisa alguma por sentir que perderá algo de si com um gesto considerado generoso. Age de má-fé, pois quem ajuda o semelhante nada perde. Ao contrário, só ganha em progresso espiritual.

Quando o comportamento egocêntrico e autoritário está associado ao caráter fraco do indivíduo, triste quadro de indigência moral é revelado: desonestidades, ilicitudes, injustiças. De tudo que é desonesto ele se vale para obter o que deseja em detrimento dos semelhantes, especialmente quando tem profissão ou exerce cargo que exige um olhar coletivo diante da sociedade. Essa falha de decoro resulta de má orientação na formação da personalidade e impede que esse tipo de pessoa cumpra seus reais deveres. Assim, acumula erros considerados delitos espirituais em campo astral e são proporcionais aos malefícios produzidos no plano físico.

Cabe às pessoas espiritualmente esclarecidas, portanto de boa índole, de caráter bem formado, lutar contra essas correntes vibratórias negativas, mediante pensamentos elevados e sentimentos de bem-querer, de solidariedade e fraternidade voltados para o próximo. Consideramos bom caminho os pais educarem seus filhos à luz da espiritualidade, para que não se comportem de forma egoísta desde a infância, formando, assim, cidadãos que irão lutar por um mundo melhor, por maior igualdade entre os povos, por uma humanidade psiquicamente mais equilibrada.

Todas as pessoas têm uma parcela de contribuição a dar na formação de um mundo menos agressivo e intolerante, mais justo e compreensivo. Isso pode ser alcançado mediante particularizadas iniciativas de grande valor, como os bons exemplos observados ao redor ou a forma retilínea, justa, igualitária e honesta revelada nos atos cotidianos. São atitudes que alimentam correntes vibratórias positivas que se deslocam pela atmosfera fluídica da Terra, formando barreiras fluídicas que anulam os efeitos das forças maléficas existentes.