Festa de aniversário na Filial São João da Madeira

Ao abrir a reunião cívico-espiritualista comemorativa do 12º aniversário das novas instalações da Filial São João da Madeira (Portugal) do Racionalismo Cristão, o presidente da Casa, Luís Moreira Barbosa, saudou, em nome do Astral Superior; do Presidente Astral do RC, Humberto Rodrigues; do Presidente Astral da Casa aniversariante, Francisco Torres; do presidente do RC, Gilberto Silva, do representante regional, Lino Santos, e de todas as companheiras e companheiros militantes da Filial.

Luís Barbosa afirmou que foram 12 anos de intensa atividade espiritual na cidade de S. J. da Madeira, de povo trabalhador, ordeiro e também espiritualista. “Não foi por acaso que o Astral Superior escolheu, esta região no norte de Portugal para a implantação de mais uma Casa RC”, afirmou.

Disse ainda que “muitos foram os que apanharam este comboio a percorrer um grande trajeto de esclarecimento espiritual, para ajudar a purgar da humanidade tanta miséria oriunda da ignorância da vida fora da matéria. O Astral Superior sempre contou com todos, unidos no amor à humanidade, mas infelizmente alguns se auto-expulsaram ao longo da viagem, porque a bagagem da maledicência, da malquerença e do ódio era demasiada grande, pesada e já não cabia dentro do comboio”.