Filial Nilópolis festeja 75 anos da inauguração já com sede própria

Após reunião pública, o presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, deu início à reunião cívica, convidando o presidente da Casa, Moysés Calixto, para dirigir algumas palavras ao público.

Moysés Calixto informou que o filiado teve origem no Correspondente que começou no bairro de Tomazinho no início dos anos 40. Com o progresso da Casa, foi comprada uma grande área de terra no distrito de Nilópolis, que na época pertencia ao município de Nova Iguaçu. Construída a sede própria, sua inauguração aconteceu em 16 de abril de 1944.

Feitas essas citações, o orador citou a importância do trabalho de todos que contribuíram para que a Casa chegasse aos dias de hoje, servindo à causa da filosofia racionalista cristã.

Outros oradores fizeram uso da palavra: Amílcar Guedes, presidente da Filial Niterói; o Sr. Joaquim Vasconcellos Ferreira (membro do Conselho Superior do Racionalismo Cristão e presidente do Correspondente Brasília), Madalena Lobo, presidente da Filial São João de Meriti; Lucy Gonçalves da Costa, representante regional da Casa-Chefe para os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e presidente da Filial São Gonçalo; Sérgio Camacho Cardoso, presidente da Filial Jacarepaguá; Maria Lucia Costa da Rosa, militante da Filial Nilópolis.

Encerrou a reunião o presidente Gilberto Silva fazendo seu discurso. Cada orador utilizou palavras que enlevaram de tal modo os presentes, que acharam que aquele momento não deveria acabar.