Não pense em problemas que ficaram para trás

Tenho um bebê de cinco meses. Quando descobri que estava grávida, fiquei muito nervosa, porque tinha medo, apesar de estar em um relacionamento sério há oito anos, sem ser casada. Durante minha gravidez trabalhei muito e tive muitas ocasiões de estresse, e tenho receio de que isso possa ter afetado o meu bebê, pois ele é muito agitado. Só quer colo e não dorme direito. Dias desses o levei ao RC, porém por sair da rotina dele não posso levá-lo a todas as reuniões. Eu me sinto muito culpada por todo estresse que tive na gravidez.

Resposta: Prezada, não fique pensando em problemas que, na sua imaginação, possam decorrer de seu modo de agir e de pensar no passado. Esses pensamentos só a perturbam e perturbam o bebê também.

Para tranquilizar seu filho e dar a ele oportunidade de um crescimento seguro tanto no físico quanto no campo espiritual, basta você criar em seu lar um ambiente fluídico propício ao bom desenvolvimento dele.

Para isso, faça a limpeza psíquica diariamente. Assim, o ambiente limpo criará condições para que o seu filho fique mais tranquilo.

Ocupe-se com as tarefas diárias e mantenha sempre pensamentos positivos, banindo de sua mente qualquer preocupação ou sensação de culpa.