Filial Piracicaba faz 79 anos

Foi realizada em 16 de fevereiro reunião comemorativa dos 79 anos de fundação da Filial Piracicaba do Racionalismo Cristão. O ato, presidida por Antonio F. de Lima Jr., presidente em exercício da Casa, teve a participação de militantes da Filial Rio Claro e amigos do RC.

O presidente em exercício destacou que 79 anos de existência e atividades representa uma marca histórica para a cidade de Piracicaba, e que todas as casas racionalistas cristãs são resultado de dedicação, trabalho contínuo e esforço de seus componentes.

Lembrou a trajetória de fundação da Filial Piracicaba, enaltecendo seus fundadores, Alvino Alexandrino de Souza, sucedido por Fernando Gutierrez e Henrique Gutierrez Sanches. Este último presidiu as atividades da Filial por 62 anos, sendo sucedido por Lucilla Martins de Mello, atual presidente. Parabenizou os militantes e amigos, realçando o compromisso espiritualista do Racionalismo Cristão em Piracicaba, firmado na disciplina e no cumprimento do dever.
Discursaram também Vânia Lima, diretora secretária da Filial; Joel Souza, diretor da Filial Rio Claro; Laurindo Nazato, diretor bibliotecário; o jovem militante Paulo E. F. de Lima Jr. e Heloisa de Lima Melo.