Futuro & desafios do mercado de trabalho

Era muito esperado e atendeu às expectativas o Encontro de Jovens dentro da comemoração do 40º aniversário da Filial Lisboa do Racionalismo Cristão, que, em dois dias, bem pode ser considerado em duas partes distintas ligadas pelo aspecto espiritualista.

O tema do Encontro foi Futuro & desafios do mercado de trabalho, proposto pela Casa-Chefe e muito bem aceito, uma vez que é um assunto que toca todos os jovens mundo afora.

O presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, oficializou o evento, mantendo os presentes com entusiasmo à altura da sua apresentação, abordando o tema pela parte espiritual, à luz da filosofia racionalista cristã.

Muitos jovens já haviam participado da reunião cívico-espiritualista realizada na véspera e permaneceram na Filial, depois do jantar, divertiram-se com jogos relacionados com o tema a defender no dia seguinte.

No dia 15 tiveram manhã de cinema e distribuição de camisetas. A partir do meio-dia houve confraternização juntando jovens de todas as idades. em um almoço na Quinta do Almirante.

Às 15h30min nas instalações da Filial Lisboa, deu-se início ao debate do tema proposto.

Já em seu discurso na reunião cívica, Gilberto Silva deu destaque à reunião de jovens. Ele afirmou: “Eu queria deixar o meu discurso para amanhã, quero fazer então suspense com vocês para dizer que a gente amanhã conversa sobre aquilo que nós trouxemos para dizer, não só aos jovens no encontro às três horas, por volta das três, como diz a Maria do Céu, mas também como jovens que são todos que estão aqui presentes. Com certeza poderão, então, nos prestigiar com suas presenças.”

Bianca e Helena, duas jovens assistentes da Filial Lisboa, assumiram, desde logo, a apresentação do trabalho, elaborado pela equipe de jovens, através das diversas pesquisas realizadas ao longo de várias semanas de trabalho intenso. Depois das perguntas e respostas, foram distribuídos aos jovens os livretos A vida em seu aspecto transcendente. Às 18h30min foi encerrado o grandioso evento, que ficou na memória espiritual de todos quantos dele participaram.