Leis naturais que regem o Universo

O nome já diz “leis naturais”, da natureza do Universo, este que sempre existiu, composto de Força e Matéria em estado elementar no espaço infinito.

Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma pela ação da Força ou Princípio Inteligente Universal Imaterial. Força e Matéria não se criam, simplesmente elas sempre existiram em estado elementar no espaço infinito.

As leis naturais também não se criam, existem naturalmente ou automaticamente com a evolução, não sendo leis dos homens, que são falhas, elas são perfeitas, justas, não falham.

A lei natural da “evolução” é o princípio fundamental do Universo, em que a Força em seu estado elementar, o Princípio Inteligente, atua, agindo sobre a Matéria elementar, transformando, gerando corpos cada vez mais complexos, que pela evolução natural se desenvolveram, se multiplicaram, gerando este maravilhoso Universo, o reino mineral, com bilhões de galáxias e trilhões de sistemas solares, em movimento pela força natural gravitacional em suas órbitas.

A Força parcelada atua na matéria inorgânica ou reino mineral, transformando, gerando a matéria orgânica ou reino vegetal, daí transformando e evoluindo para o reino animal, até a parcela da Força concluir a primeira etapa da evolução, passando a encarnar em um corpo físico humano, tendo a denominação de espírito, obtendo o livre-arbítrio. No princípio ainda seres brutos primitivos, em um ambiente inóspito para sua sobrevivência, precisando das leis naturais para desenvolver a inteligência, o raciocínio, o livre-arbítrio, e como uma só existência não é suficiente para desenvolver toda a inteligência e evoluir, acontece naturalmente ou automaticamente a lei natural das reencarnações. A lei natural de atração e repulsão, exercida naturalmente e automaticamente pelo pensamento em que nós atraímos o que pensamos de bom ou ruim.  A lei natural de causa e efeito ou ação e reação exercida naturalmente ou automaticamente em que, nós colhemos aquilo que plantamos de bom ou ruim.

Assim, acontece naturalmente ou automaticamente a lei natural da evolução a que toda parcela da Força está sujeita, até concluir o seu curso neste planeta-escola, podendo então, em plano astral, matricular-se na faculdade infinita da evolução, rumo à perfeição, a planos mais elevados da evolução, ao saber absoluto sobre o Universo, pois aqui neste plano físico estamos limitados sobre questões transcendentais, não podemos afirmar com precisão, mas, sim, expressar nossa imaginação, nossa opinião.

Concluindo, essa é minha opinião sobre como são acionadas as leis naturais, e também minha opinião de que a Inteligência Universal somos todos nós parcelados, ou seja, a Força Fundamental dividida em parcelas. Há parcelas mais adiantadas, as primeiras que evoluíram, denominadas pelo Racionalismo Cristão como o Astral Superior, Forças Superiores. São denominadas assim, não por serem superiores a nós, porque somos todos iguais em essência, mas porque são espíritos que já alcançaram um grau de evolução muito acima do nosso.