RC explica ‘ataques’ de espíritos a pessoas

Tenho muitas dúvidas. Todas as pessoas sofrem ataques dos espíritos ou apenas os médiuns? Eu nasci normal, e estudo, mas têm acontecido coisas estranhas comigo e as observo também em pessoas próximas. Comecei a pensar de forma errada e eu mesma me questiono por que estou pensando de forma errada se eu não era assim. Chega muito pensamento quando estou calma, em alguma atividade. Chegam coisas como você vai ficar louca, você não é normal. Isso me incomoda. Se eu fosse a um médico me indicaria um psiquiatra.

Alguns colegas também têm intuições, alguns tomam remédio controlado, acontece com muita frequência pais levarem atestado à escola dizendo que o filho tem problema mental. Alguns colegas entram em depressão e são afastados da escola. Gostaria de saber como ter na mente apenas coisas positivas e se é possível onde não haja casas racionalistas cristãs me ajudar e ajudar esses colegas. Um adolescente que a família e o médico acha que está louco, pode se recuperar?

Resposta: Prezada, primeiramente, parabéns por se interessar em estudar a espiritualidade para compreender os fenômenos que observa.

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que ensina, educa e esclarece sobre esses assuntos que a inquietam. Por isso, você encontrará nele as explicações que busca. Você apresenta muitas dúvidas, vamos começar com: “Todas as pessoas sofrem ataques dos espíritos ou apenas os médiuns?”

Todos nós somos médiuns. Alguns apenas intuitivos, outros apresentam outras modalidades, como a de visão, a auditiva e outras.

Espíritos (encarnados ou desencarnados) nesta atmosfera fluídica da Terra estão constantemente emitindo vibrações, que são os pensamentos. Essas vibrações (pensamentos) podem ser positivas ou negativas. Entraremos em sintonia com vibrações positivas (que clareiam nossa mente e fortalecem nosso espírito) sempre que pensarmos positivamente. E entraremos em sintonia com vibrações negativas (que nos perturbam e enfraquecem nosso espírito) sempre que pensarmos negativamente.

Essa é uma das leis naturais e imutáveis que o Racionalismo Cristão nos ensina: “Pensar é atrair.”

Devemos dar muita atenção a esse ensinamento. Conforme pensarmos assim será nossa vida terrena. O Racionalismo Cristão nos ensina como nos defendermos desses ataques a que você se refere.

Estudando essa filosofia, você compreenderá que só serão vítimas das influências negativas as pessoas que desconhecem a vida espiritual e não conhecem a força do pensamento.

Para nos protegermos desses ataques, o Racionalismo Cristão oferece-nos um caminho seguro orientando-nos para que saibamos fazer a limpeza psíquica e tenhamos uma conduta honesta, voltada para a prática do bem.

Essas orientações são oferecidas nos livros essenciais dessa filosofia. Por isso, aconselhamos você a ler e estudar as obras que ela edita

Como se interessou, aconselhamos a leitura, refletindo a respeito do que lê, das obras essenciais Racionalismo Cristão, A vida fora da matéria e a 13ª edição do livro Prática do Racionalismo Cristão. Esses livros e outros estão disponíveis gratuitamente nas filiais do Racionalismo Cristão para leitura antes do início das reuniões ou você poderá adquiri-los através da nossa livraria virtual: www.livrariarc.net.