Homenagem a Caruso Samel 

Caruso Samel, militante da Filial Butantã (SP) do Racionalismo Cristão, escritor e colaborador de A Razão com excelentes artigos, foi homenageado com o título de Membro Honorário do Racionalismo Cristão pelos seus 20 anos de extrema dedicação à Doutrina. Aos 88 anos de idade, foi agraciado com o título outorgado pela Casa-Chefe e recebeu das mãos do presidente da Doutrina, Gilberto Silva, o diploma correspondente, em reunião cívica realizada no dia 3 de julho de 2017 na Filial Butantã.

Presentes presidentes e militantes de outras filiais da Doutrina procedentes de  cidades próximas a São Paulo, e o militante do Correspondente Avon, Estados Unidos, Tito de Andrade, a reunião solene teve discursos do presidente da Casa, Sydney Mossim, do membro do Conselho local da Filial Júlio César do Nascimento, e do presidente internacional da Racionalismo Cristão, Gilberto Silva.

Sydney Mossim rememorou os feitos do homenageado no decorrer de sua militância na Filial Butantã, onde sempre demonstrou seu interesse em ajudar o ser humano a evoluir espiritualmente, corrigindo erros de pensamentos e sentimentos no seu viver cotidiano. Lembrou que em certa ocasião o homenageado propôs-se a editar por sua conta folhetos diários com o título de Regras para bem viver, contendo cada um deles dez frases com afirmações positivas de mudança de hábitos, os quais seriam distribuídos aos frequentadores da Filial Butantã nas reuniões públicas. Assim foi feito, contou Mossim, e tais folhetos foram muito bem aceitos pelos frequentadores da Filial e os motivava a não faltarem às reuniões seguintes para não interromperem as suas coleções.

Esses folhetos motivaram seu autor a publicar um livro com o título Pensamentos para bem viver, que deu origem a outros como Reflexões sobre os sentimentos, A harmonia universal e a evolução espiritual e Valor dos sentimentos. Mossim disse saber que outros livros estão sendo escritos por Caruso Samel, os quais serão editados e publicados brevemente.

Em seguida, Júlio César do Nascimento e Gilberto Silva relembraram a trajetória do novo Membro Honorário do Racionalismo Cristão, explanando seu trabalho junto à Filial, amigos e pessoas que com ele convivem e/ou conviveram durante o período de sua militância na Filial Butantã.

A seguir, Gilberto Silva fez a entrega do diploma a Caruso Samel, que agradeceu a honraria.