Infortúnios exigem paciência

Tenho 33 anos e, de uns três anos para cá, minha vida tornou-se ruim: separei da minha mulher e não sei qual de nós errou; estou com um problema no estômago; quando estou no trabalho e tenho que dar uma informação fico atrapalhado; tenho sorte com coisas boas, como tablet e telefone celular, mas não demora a se danificarem. Tenho uma filha de cinco anos e quero saber se está tudo bem com ela.

Resposta: Prezado, reveses podem acontecer com qualquer pessoa, porém o mais importante é saber lidar com os infortúnios, com calma, paciência e equilíbrio, usando o raciocínio e o bom senso para resolver os problemas.

Se a separação da sua esposa já se consumou, não adianta ficar cabisbaixo, é preciso seguir em frente, com coragem e determinação. Se você está doente do corpo físico, vá a um médico de sua confiança para realizar o devido tratamento. Se a embaixada recusou o seu visto, é porque você ainda não cumpriu todas as exigências legais.

Cuide da sua filha com amor, carinho e atenção, passando-lhe exemplos de valor e honradez. Procure aprofundar-se mais nos estudos espiritualistas, para conhecer a verdadeira vida, que é a espiritual.

Sugerirmos que pratique a limpeza psíquica no lar nos horários recomendados.  Leia as obras editadas por esta Filosofia espiritualista, de preferência os livros: Racionalismo Cristão, 45ª edição; e A vida fora da matéria, 24ª edição.  Frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, sempre que possível, para receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos de grande valor espiritual.