Maus pensamentos geram angústias

As pessoas que têm ideias fixas, cujos pensamentos estão sempre descentralizados da realidade da vida, só geram problemas e insatisfações para elas mesmas. Não entendem o porquê de tantos sofrimentos nem sabem como superar suas dificuldades, para que encontrem paz de espírito.

As angústias não existiriam se as pessoas soubessem pensar. Como parcelas do Princípio Inteligente, percorreriam com maior segurança o caminho evolutivo, pois o pensamento é vibração do espírito, e o espírito é inteligência, é poder criador e realizador. O espírito imprime ao pensamento a própria força de que é dotado, é o responsável pelos seres humanos desfrutarem bons ou maus momentos em suas vidas.

É necessário ter em mente que o domínio dos pensamentos é de fundamental importância para que o indivíduo possa galgar os degraus da escada evolutiva e chegar a patamar mais elevado de espiritualidade. Logo, os bons pensamentos são portas abertas para classes mais elevadas dos mundos de estágio espiritual.

Os pensamentos percorrem a atmosfera fluídica da Terra em todas as direções, afirma o Racionalismo Cristão. Os pensamentos têm, portanto, o poder de influenciar as pessoas, bastando que tenham as mesmas afinidades de ideias. De igual forma atuam no astral inferior os espíritos obsessores que vagueiam por esse campo vibracional, cheios de imperfeições e vícios adquiridos em vida física, desviando de uma existência plena de paz, segurança e discernimento os indivíduos incautos que os atraem.

Desde 1910 nos empenhamos para que as pessoas que comparecem às reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs em âmbito mundial entendam o que são como Princípio Inteligente e Matéria, para que levem suas vidas neste mundo de escolaridade com determinação e segurança pelo caminho da prosperidade material, aferindo as oportunidades que trazem concomitante crescimento espiritual.

A felicidade pressupõe saúde, paz e prosperidade e está latente dentro das pessoas. Então, cada uma pode conquistar a própria felicidade ao se colocar acima dos problemas da vida, não se envolvendo com noticiário ruim, afastando-se dos indivíduos maledicentes, não se deixando impressionar com as coisas do dia a dia ao bem cumprir seus deveres em ambiente por onde gravitam os pensamentos elevados.

É hora de haver um entendimento mais profundo sobre a vida, e essa compreensão passa por pensamentos bem vibrados, como são os ligados ao raciocínio, à lógica e à razão, para que as pessoas conscientes do bom uso desses atributos espirituais tenham equilíbrio psíquico perfeito, em que o fiel da balança da espiritualidade fique bem aprumado: de um lado o fortalecimento proporcionado pelas Forças Superiores. e do outro o esclarecimento espiritual prestado pelo Racionalismo Cristão.