Mantenham a confiança na filosofia do RC

Mais uma vez escrevo a essa maravilhosa Casa em busca de palavras de incentivo e conforto. Há muitos anos frequento o Racionalismo Cristão e já enfrentei inúmeros problemas, principalmente de saúde. Sou professora e trabalho em uma escola há quase 20 anos, e cada ano que passa as condições de trabalho ficam mais difíceis. Estou esse ano afastada de sala por problemas de tendinite, atualmente auxilio na coordenação.

Meu irmão também já enfrentou muitos problemas de saúde, pois foi  acometido de leucemia quando criança, mas com muita luta e esforço de minha mãe juntamente com um excelente médico e confiança nas Forças Superiores ele obteve a cura. Atualmente ele está com 50 anos e terminando sua segunda graduação, vai se formar em Direito.  Ele é solteiro, não tem filhos e ajuda muito a mim e a minha mãe, principalmente após a morte de meu pai, há sete anos. Frequentamos o RC e confiamos que, mesmo diante de tantas adversidades, conseguimos obter o êxito em nossas lutas. Espero palavras de conforto e estímulo dessa nobre filosofia.

Resposta: Prezada, percebemos que você e seu irmão sempre se apoiaram nos ensinamentos que o Racionalismo Cristão nos oferece para enfrentar e vencer as dificuldades que a vida terrena nos apresenta. Por isso sempre obtiveram êxito em suas lutas.

Continuem confiando na filosofia racionalista cristã, seguindo as orientações que dela recebemos. Principalmente não se entregar a abatimentos, pois eles reduzem nossa força espiritual e precisamos dela sempre para vencer os problemas que nos surgem. Esteja certa de que continuarão a sair vencedores dessas lutas.

Para se fortalecerem, pensem sempre que a cada luta vencida vocês dão um passo à frente em sua evolução espiritual. Esse é todo estímulo de que precisamos para não esmorecermos e mantermos nosso ânimo aceso. Não deixem de fazer a limpeza psíquica diariamente, conforme nos orienta o RC. E nunca se deixem dominar por maus pensamentos, pois são eles que roubam nossa energia espiritual.

Esteja certa de que sempre seremos provocados por problemas e dificuldades. São necessários para que nosso espírito progrida sempre e não estacione.