Jovens estudantes visitam Filial e recebem ensinamentos sobre o RC

A permanente divulgação do Racionalismo Cristão em Pernambuco (Brasil) está despertando o interesse dos jovens, que querem conhecer os fundamentos desta filosofia espiritualista. Em 1º de abril, 22 alunos do 3º ano C da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Rios, em Arcoverde (PE), em eletiva História cultural das religiões, escolheram o Racionalismo Cristão, e solicitaram à dirigente-geral Elza Nunes de Araújo um encontro na Filial da cidade.

Os estudantes queriam e obtiveram esclarecimentos sobre a filosofia racionalista cristã, em palestra muito proveitosa para eles, e para o professor Jaelson Gomes de Araújo Pereira, que os acompanhou, e militantes presentes: Claúdia Nascimento, Ezinete Araújo, Edvaldo Araújo e Nercy Siqueira.

A dirigente-geral Elza Nunes de Araújo discorreu com mestria, durante aproximadamente duas horas, sobre vários assuntos referentes à Filosofia, demonstrando seu vasto conhecimento sobre o Racionalismo Cristão. Explicou o que é o Racionalismo Cristão, seus fundadores, fundação da Filial Arcoverde, o significado de Força e Matéria, o que são campos de estágio e mundos de escolaridade, múltiplas existências, livre-arbítrio, evolução do espírito, mediunidade e suas modalidades, corpos físico e fluídico, entre outros temas. Todos saíram satisfeitos e agradecidos.

A fim de satisfazer a curiosidade desses alunos, a dirigente-geral convidou-os para conhecer o estrado, explicando como funcionam as reuniões e a importância da limpeza psíquica. Aproveitou para distribuir folhetos Limpeza Psíquica e livretos Conceitos racionalistas cristãos. Em seguida leu uma bela orientação do Presidente Astral da Filial Cícero Romão  Batista.

Foi realmente uma tarde agradável e gratificante, aos 89 anos de fundação a Filial ter essa grande oportunidade de interagir com um grupo de alunos e professor tamanhos conhecimentos sobre a nossa Filosofia e um verdadeiro banho de espiritualidade. Foi uma verdadeira aula de espiritualidade. E nesse clima de grande elevação espiritual foi encerrada a palestra. Todos saíram satisfeitos e agradecidos pela recepção da dirigente-geral e militantes e pelos esclarecimentos recebidos.

A Sra. Elza Nunes de Araújo considerou excelente a reunião. “Somente as Forças Superiores para nos proporcionar momentos de alto psiquismo. Nem eu mesma sei explicar como falei duas horas, sem nervosismo, e bastante segura”, afirmou.

Quando começou a explanação, uma jovem quis saber se no estrado havia alguma pessoa idosa. Não havia. E se concluiu que ela possui a percepção da vidência. A dirigente-geral lhe falou sobre mediunidade e a orientou.

Reportagem de Nercy Siqueira Soares, secretária da Filial Arcoverde.