Libertem os pássaros

Libertem os pássaros
É muito triste vermos pássaros presos em gaiolas, fico pensando. Que crime cometeu aquela ave para ficar aprisionada em uma gaiola?
Algumas pessoas, além de os prender, ainda cobrem a gaiola com uma capa Quanta maldade! Causa aborrecimento e tristeza. E a pobre ave, mesmo assim, canta, emite um canto triste.
Geralmente os criadores e comerciantes de pássaros alegam que é lindo e gratificante o cantar dessas aves em cativeiro. Isso, porém, demonstra a falta de espiritualidade dessas pessoas que estão contrariando as leis naturais e imutáveis, pois essa parcela da Força necessita de liberdade no seu processo evolutivo.
Certa vez ouvi o depoimento de uma pessoa que, por mau uso do livre-arbítrio, cometeu um ato que resultou em permanecer encarcerado pelo período de doze meses. Ela relatou que, ao ser libertada e chegar a sua residência, o primeiro ato que cometeu foi libertar os diversos pássaros que criava em gaiolas.
Como é lindo vermos os pássaros livres cantando felizes no alto das árvores!
Meu amigo, você que tem pássaros presos em gaiolas, viveiros, pare para pensar ao ler essa matéria, liberte essas aves e seja feliz.  Se você estivesse preso numa cadeia, teria coragem de cantar feliz e contente?  Claro que não. Pois pense nisso.
Carlos Alberto Pandolpho
Militante da Filial Vicente de Carvalho