Limpeza psíquica no lar

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste ela nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

As irradiações não são um agrupamento de palavras para serem repetidas automaticamente, mas encerram um elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo da filosofia racionalista cristã. Faça-se, na vida prática, o que elas indicam, e tudo irá bem. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações. Conquanto não sejam rezas nem orações, são, no entanto, manifestações de almas que procuram corresponder-se.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, mas o ideal seria às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site desta filosofia espiritualista: www.racionalismocristao.org, bastando clicar em “limpeza psíquica”. Se desejar receber por e-mail o texto do pequeno folheto que ensina a fazer a limpeza psíquica em casa, escreva para limpezapsiquica@racionalismocristao.org.

Também é possível acompanhar a limpeza psíquica a qualquer momento, através de um áudio da limpeza psíquica, com duração de seis minutos, disponível na primeira página do nosso site. Basta clicar nesse link para ouvir e baixar para o computador o áudio em que se faz a limpeza psíquica. Esse áudio ajuda muito a compreender melhor o processo da limpeza psíquica. Também é gratuito.

Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se, de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciar as suas irradiações com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão pronunciando.

Ao terminar a limpeza psíquica, estarão aptos a realizar as suas tarefas diárias com alegria e entusiasmo, confiantes de que a vida é maravilhosa para aqueles que sabem usufruir dela, que sabem tirar proveito de tudo de bom que ela oferece.

A filosofia racionalista cristã aconselha também todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.

Para você se aprofundar nos belíssimos ensinamentos desta Filosofia, sugerimos a leitura das nossas obras, principalmente as essenciais,optando pelas edições mais recentes: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria.