Literatura do RC ensina a conviver com a mediunidade

Recentemente falei com um amigo, que é membro do Racionalismo cristão, sobre o que estava acontecendo em minha casa, mais precisamente no meu quarto. Tenho visto com frequência vultos e algumas manifestações nos eletrodomésticos, como a televisão, que desligava sozinha, celular que não carregava, apenas no meu quarto. A manifestação mais evidente seria com o notebook, que digitava sozinho, atrapalhando. Formatei o computador, limpei as teclas. Falando com esse amigo, ele me disse que podia ser algo espiritual e que eu deveria orar. Orei e tudo normalizou. Mas hoje voltou e ele disse que, caso acontecesse, procurasse ajuda de vocês. Meu avô era espírita e costumava utilizar o quarto que hoje é meu para conversar. Não entendo o que tem acontecido.

Resposta: Prezado, você está procurando ajuda para entender os fenômenos que tem presenciado e terá condições de entendê-los à luz dos ensinamentos do Racionalismo Cristão. Esse esclarecimento se faz pelo estudo do que representam o pensamento, a mediunidade e as leis de atração de forças do bem, mas também daquelas que se comprazem em interferir na vida humana. Esses são fenômenos naturais, percebidos apenas por aqueles que trazem resquícios de mediunidade da vidência, como no seu caso, a avistar vultos e apreciar manifestações físicas.

Por isso, a primeira atitude é não temer, mas esmerar-se em investigar as causas e a maneira de afastá-las; e encontrará respostas ao ler as obras editadas por esta filosofia espiritualista como os livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, A vida fora da matéria, 24ª edição, e Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, com capítulos que falam da força de atração dos pensamentos, tanto para o bem quanto para o mal, e sobre mediunidade, oferecendo meios de lidar com ela.

Aprenderá a reconhecer-se como uma força espiritual em um processo evolutivo, sujeito a múltiplas existências físicas em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem e muitos outros; e submetido a leis evolutivas como as de causa e efeito e atração, esta última, vinculada às vibrações de seus pensamentos.

Tendo conhecimento desses ensinamentos, essenciais a uma vida equilibrada, explanados nas obras acima citadas, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, passará a reprimir os pensamentos que possam exercer atração de forças negativas que perturbam a vida dos seres humanos, passando a conhecer-se como uma força transformadora de si mesmo. Despertando o interesse para esses conhecimentos poderá adquirir os livros acima citados, através do site www.livrariarc.net

Ensina, também, esta filosofia espiritualista a prática da limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de corpos físicos pois já venceram todas as etapas da evolução terrena – sem nenhuma conotação de pedido ou súplica, mas com a finalidade de obter o fortalecimento espiritual para enfrentar as incertezas que ora vem enfrentando e contribuir para que sejam afastados para os seus mundos de estágio espíritos que promovem esses fenômenos físicos.

A forma de praticá-la está especificada no site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/. Outra maneira de adquirir esses conhecimentos e participar da limpeza psíquica é através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs.