Mantenha o equilíbrio das emoções na análise dos fatos para não perder a serenidade

Há alguns anos venho sentindo muitas insatisfações na minha vida. Nada me faz ter alegrias, no dia a dia, no trabalho ou com amigos. Sou solteiro, não tenho filhos. Costumo seguir as orientações do RC, sempre com calma e cautela em tudo, mas tem dias que me sinto um nada, sem vontade de fazer nada ou seguir adiante. Não consigo ter satisfação com certas coisas, se tenho, são passageiras. Gostaria de entender o que há comigo, pois sigo há algum tempo assim. Desde já agradeço a atenção.

Resposta: Prezado, os seres humanos, na luta para processar a sua evolução espiritual, muitas vezes se deixam levar pelas tristezas do mundo e com isso se enfraquecem espiritualmente; mas a pessoa esclarecida pela filosofia racionalista cristã, embora sensível a acontecimentos que no íntimo desejaria que fossem diferentes, procura estabelecer a reação, para manter-se psiquicamente equilibrada, apegando-se a atributos como o bom humor, o otimismo, a coragem e exercendo o autodomínio, que, sabe, precisa ser desenvolvido, pois tem à disposição ensinamentos que estimulam a sua prática, como o princípio racionalista cristão de número 12, contido  no livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que diz;

“manter o equilíbrio das emoções na análise dos fatos, para não afetar a serenidade necessária.”

Esse equilíbrio emocional precisa ser alcançado pela perseverança, pela persistência, pela determinação em não se deixar levar pela tristeza, estabelecendo uma disciplina tanto em pensamento quanto em horários, ligando-se somente a notícias que transmitam o progresso espiritual da humanidade e  praticando a  limpeza psíquica para fortalecer-se e fortalecer as correntes do bem no planeta-escola.

Essas correntes ou campos vibracionais de pensamentos, podem ser formadas individualmente no lar ou coletivamente nas casas racionalistas cristãs, mas como atualmente essas reuniões presenciais estão suspensas, a sede mundial do Racionalismo Cristão decidiu que muitas Filiais podem fazer reuniões à distância, via internet; e caso queira fazer parte delas, sugerimos que  envie um WhatsApp para +55 21 99722 7845 para receber um convite a fim de participar da reunião mais próxima de sua região geográfica.