Primeiro mostre a verdade; depois, sim, apresente o RC

Tenho uma amiga, de 14 anos, que mora no interior. Ela me relatou que está tendo problemas familiares e com pessoas que mantém relações de amizade, e por causa disso está tendo pensamentos suicidas e tem praticado automutilação. Estou consciente de que ela está mal assistida e, se chegar a cometer o ato, levará um tempo gigantesco para reparar essa ação.

Gostaria de saber como poderia ajudá-la mesmo estando longe, pois detesto ver minha amiga sofrer, e às vezes me falta sono, porque sei que posso ajudá-la.

Resposta: Prezado, é louvável o seu interesse pelo bem-estar de sua amiga, mas não a ponto de perder o sono, pois precisa estar forte para emitir bons pensamentos em favor dela, sem se envolver emocionalmente em seus problemas e nas correntes negativas que a acompanham. Se tiver oportunidade de conversar com ela, fale da sua pesquisa sobre a importância do pensamento como força de atração tanto para o bem quanto para o mal; pois, logicamente, ninguém quer sentir-se mal; e, apesar das dificuldades de relacionamento e problemas familiares, se ela procurar emitir sempre pensamentos e sentimentos de amor, de fraternidade, de alegria, de bom humor, e eliminar aqueles que a levam à depressão e à automutilação, estará promovendo um grande mudança para melhor em sua vida.

Aliado a isto estimule-a a conhecer-se a si mesma como uma Força, detentora de uma matéria que é o corpo físico e que serve de veículo para que ela promova um curso de aperfeiçoamento num planeta que é uma escola.

Isso pode ser feito sem citar o Racionalismo Cristão, sem falar em ação de espíritos do astral inferior, mas apenas para demovê-la, em caráter de urgência, de qualquer atitude que atente contra a sua integridade e contra a própria vida; e como uma forma de incentivo, para despertar a sua curiosidade sobre como você adquiriu esses conhecimentos para falar com tamanha convicção.

Mas para isso precisa estar fortalecido e convicto, realizando disciplinarmente a limpeza psíquica diariamente e, imaginando minutos antes de iniciá-la, a sua amiga receptiva a esses ensinamentos. Se conseguir despertar seu interesse, aí sim, indique o site do Racionalismo Cristão; e se ela quiser nos escrever contando os motivos de sua depressão estaremos aqui para orientá-la.