Mediunidade em criança é normal, não é obsessão

Tenho um filho de 11 anos e jura estar vendo bolas pretas em meio a bolas amarelas e que uma voz lhe dá ordens. Estou muito preocupado com ele. Ele diz que essa voz provoca brigas entre seus amigos e até em casa, caso ele não obedeça ao que está ouvindo. Somos racionalistas cristãos, mas no momento a Casa mais próxima da nossa residência está a 200 quilômetros. Por favor, me ajudem

Resposta: Prezado, seu filho apresenta sinais de mediunidade vidente e auditiva, comum a muitas crianças, o que não chega a caracterizar-se como obsessão ou desequilíbrio psíquico.

Sendo sua família composta de racionalistas cristãos, e embora distante de uma casa racionalista cristã, sabe que tem todas as condições, através das obras que esta filosofia espiritualista edita, de saber lidar com seu filho, procurando não lhe transmitir preocupação, mas conversando bastante sobre esta sua faculdade e explicando-lhe que repila qualquer ordem que não seja de sua própria vontade, que deve ser sempre a de praticar o bem.

Para isso é necessário que a família, unida, estude a fundo o que seja a mediunidade, e, baseada nesses estudos, evite todo e qualquer tipo de discussão e desavenças e mantenha a disciplina recomendada a todos os racionalistas cristãos de vigiar seus pensamentos e principalmente praticar a limpeza psíquica diária, de que seu filho também deve participar.

Acreditamos que possua o livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, que possui um capítulo específico sobre mediunidade, intitulado Mediunidade e médiuns – Fenômenos físicos e psíquicos, que contribuirá para o seu entendimento desse fenômeno natural. No final, o livro tem uma síntese dos princípios racionalistas cristãos, que podem ser ensinados ao seu filho e seguidos por todos.

Nesse mesmo livro, encontrará no capítulo Encarnação do espírito, um trecho sobre a mediunidade infantil, que diz: “Nos primeiros anos de existência, as crianças vivem parcialmente nas dimensões psíquicas, e isso fica evidenciado no alheamento de muitas delas, conversando com amiguinhos invisíveis, vendo coisas e ouvindo vozes que, aos adultos, soam como invencionices e fantasias.”

“Tais fenômenos, entretanto, cessam com o tempo e as crianças passam a focalizar a atenção na realidade física que as cerca. Nessa fase, elas são também muito suscetíveis às influências psíquicas do meio em que vivem. Apresentam-se sem reservas e revelam, desde tenra idade, tendências contraídas em anteriores encarnações do espírito. É o momento mais adequado para se definir e colocar em prática estratégias educacionais que as conduzam ao crescimento espiritual. É importante, por isso, que os adultos, principalmente os pais, se conscientizem desses fatos, a fim de orientá-las com acerto, proporcionando-lhes ambiente psíquico favorável ao desabrochar de uma personalidade espiritualmente equilibrada.”

Aconselhamos especificamente, a leitura do capítulo Mediunidade e médiuns, no livro Prática do Racionalismo Cristão,13ª edição, onde existe toda uma recomendação aos médiuns em geral, inclusive a nós, que somos todos médiuns intuitivos, para que possamos repelir assédios mediúnicos negativos e exercer a atração de Forças Superiores.

No mais, procure seguir todas as orientações contidas no capítulo Família e educação de filhos do livro essencial, conversando com seu filho sobre o que está acontecendo com ele, e estimulando-o a não ter medo e a praticar a limpeza psíquica junto com você.

No momento, as reuniões públicas nas casas racionalistas cristãs estão suspensas por força da pandemia de coronavírus, mas você pode participar de uma reunião ao vivo com o presidente Gilberto Silva, diariamente, de segunda a sexta-feira, às 16h, inclusive com a limpeza psíquica, e às 20 horas, e ouvir bons aconselhamentos. Para isso, acesse o site www youtube.com/racionalismocristao.