Racionalistas cristãos aprovam a reunião pública a distância

Em razão de persistirem as medidas cautelares relacionadas à infecção por coronavírus – classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) –  tomadas por autoridades da saúde dos diversos níveis governamentais em seus respectivos territórios, que recomendam a continuação do recolhimento das pessoas em seus lares, salvo as diretamente envolvidas nos atendimentos de natureza médico-hospitalar e nas atividades essenciais que dão suporte à vida familiar e comunitária, mantivemos suspensas até o dia 3 de maio de 2020 (domingo) as reuniões públicas, de atendimento personalizado, de desdobramento mediúnico, de orientações do Astral Superior e de militantes, e as administrativas em todas as casas racionalistas cristãs em âmbito mundial.

A decisão tem por objetivo preservar a saúde de nossos militantes e assistentes, evitando sua exposição e possível contaminação ao se deslocarem de suas residências ou dos locais de trabalho até nossas Casas, sobretudo se utilizarem transporte coletivo.

Para nos mantermos em contato com os racionalistas cristãos de todo o mundo, intensificamos as nossas transmissões ao vivo através do canal do Racionalismo Cristão no YouTube (www.youtube.com/racionalismocristao) e da nossa página no Facebook (www.facebook/racionalismocristao.org) com a realização de reuniões públicas a distância, de segunda a sexta-feira, das 16h às 16h30min. e com o programa Conversa com o presidente, também nesses mesmos dias da semana, das 20h às 21h, com grande alcance e interesse do público em geral.

Registramos, com grande satisfação o entusiasmo dos estudiosos do Racionalismo Cristão que têm acessado nossas transmissões ao vivo e muitos outros depois acessam, em nosso canal no YouTube, os vídeos que ficam disponibilizados. Assim, são milhares e milhares de acessos de pessoas interessadas em nosso conteúdo filosófico.

Foi com base na experiência adquirida nesses programas ao vivo que vislumbramos a possibilidade de todas as casas racionalistas cristãs realizarem as reuniões públicas a distância. Assim, após refletirmos profundamente sobre o assunto e chegarmos à conclusão de que, com disciplina e método, elas poderiam ser perfeitamente factíveis, até porque para o pensamento não há distância, nos ensina o Racionalismo Cristão, elaboramos uma Norma para disciplinar as realização dessas reuniões públicas a distância e no último dia 5 de abril enviamos a todos os nossos dirigentes uma mensagem autorizando-os a iniciar essa nova modalidade de transmissão dos ensinamentos espiritualistas divulgados e defendidos por nossa querida Filosofia aos nossos militantes e assistentes. Veja a matéria na página 3.

Constatamos, com satisfação, a adesão maciça à ideia e a alegria do nosso público em geral que se sentiu amparado e fortalecido com esse contato virtual, recebendo orientações à luz dos excelsos ensinamentos do Racionalismo Cristão.

Para dirimirmos dúvidas, alinharmos ainda mais a disciplina sobre o novo método de reuniões públicas a distância criado pela sede mundial do Racionalismo Cristão para enfrentarmos esses delicados momentos em que vive a humanidade, realizamos no dia 18 de abril a 1ª Reunião Mundial a distância de dirigentes-gerais de casas racionalistas com excelentes resultados e a conclusão de todos de que estamos no caminho certo, pois o nosso mestre Luiz de Mattos sempre afirmou ser o Racionalismo Cristão uma filosofia evolucionista e que sempre estaria sendo atualizada em sua forma de se comunicar com o público sem jamais alterar seus princípios filosóficos, pois o Universo sempre foi e sempre será composto somente de Força e Matéria.

Assim, segue o Racionalismo Cristão atento e diligente em seus propósitos de fortalecer, esclarecer e espiritualizar os seres humanos que se voltam para o lado transcendente da vida e que passam a pautar suas vidas dentro dos ditames da razão e da lógica espiritualista, sempre com disciplina nos pensamentos e no viver, encarando os reveses, dores, dificuldades e desafios como oportunidades para o crescimento espiritual, razão de nossa estada neste mundo-escola que é o planeta Terra.

Boa leitura!

Homenagem a Humberto Rodrigues

Embora termos tido que abordar, em primeiro lugar, nesta nossa coluna mensal, a suspensão das reuniões presenciais nas casas racionalistas cristãos, devido à premência do tema, não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem ao nosso querido mestre da espiritualidade, o humanista Humberto Rodrigues, como temos feito em todas as edições de maio, desde 2013.

Humberto Rodrigues nasceu em 23 de maio de 1929 e presidiu nossa Filosofia de 14 de junho de 1983 até 18 de abril de 2012, quando faleceu, sendo hoje o Presidente Astral do Racionalismo Cristão. Ele se destacou pela forma terna e afável com que tratava a todos sem distinção e pelas decisões corajosas e firmes em prol da modernização da prática do Racionalismo Cristão.

Reconhecido e aplaudido por muitos, ainda que incompreendido por alguns, no início, soube pacientemente demonstrar a todos  qual seria o caminho a seguir para a expansão segura do Racionalismo Cristão e, se hoje estamos tomando decisões para expandirmos ainda mais o Racionalismo Cristão, muito devemos a Humberto Rodrigues, que pavimentou a estrada pela qual estamos conduzindo com segurança a Filosofia dos mestres Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, Antonio Cottas e ele próprio, Humberto Rodrigues.