Mediunidade pode ser controlada com disciplina

Tenho várias modalidades da mediunidade e extrema sensibilidade, com que não tenho conseguido lidar

Resposta: Prezada, é de fundamental importância que a pessoa que possui a mediunidade aflorada exerça constante disciplina, tanto em pensamentos quanto em ações. Todo tipo de mediunidade precisa ser estudado e entendido como uma ocorrência natural e, sobretudo, ser aceito como uma faculdade do espírito sem receio nem temores.

Todos os seres humanos são médiuns intuitivos, mas alguns, além da intuição, a possuem ultrapassando os limites naturais dos sentidos humanos; exemplos mais comuns são os tipos da visão e da audição, chegando até à incorporação.

Nesta filosofia espiritualista, a mediunidade é exercida dentro de rígida disciplina e sob fortes correntes de pensamentos de militantes e assistentes assíduos para atrair Forças Superiores, ou seja, uma plêiade de espíritos que não mais necessitam de um corpo já que se dedicam em plano astral a favorecer a humanidade com a retirada de espíritos que permanecem na atmosfera fluídica da Terra, procurando interferir na vida dos seres humanos. Essa disciplina é importantíssima para a segurança dos médiuns.

Utilizando esses instrumentos mediúnicos, o Racionalismo Cristão se propõe ao esclarecimento da humanidade sobre o que somos e representamos neste planeta: espíritos de posse de um corpo físico necessário para a nossa evolução, sujeitos ao nosso livre-arbítrio e responsáveis por nossas ações.

Essas atividades mediúnicas são também de grande importância para conseguirmos uma humanidade mais solidária, mais fraterna. Por isso, a filosofia racionalista cristã recomenda aos médiuns todo cuidado com os pensamentos e as ações, o exercício do  domínio próprio e disciplina no viver; nada que não possa ser controlado pela vontade, que na maioria das vezes precisa ser fortalecida.

O Racionalismo Cristão vem durante 112 anos orientando as pessoas que aportam às nossas casas com grandes sofrimentos por desconhecerem o que seja a mediunidade, o valor da disciplina e dos cuidados necessários para o afastamento de espíritos perturbadores.

Alguns médiuns assediados por espíritos já livres de um corpo físico ficam desorientados porque desconhecem o poder do pensamento, da vontade e da disciplina, mas aos poucos vão absorvendo e pondo em prática os ensinamentos explanados por esta Filosofia, suas obras e nas reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual.

Esses fundamentos são essenciais, aliados a outros como o conhecimento próprio de nossa constituição astral e física: Força e Matéria, espírito e corpo físico.

Detentora de tais entendimentos, a pessoa portadora dessa sensibilidade, através do estudo, vai aparando as arestas em sua personalidade, revestindo-se de coragem para encarar o que antes lhe parecia sobrenatural e aliando-se às Forças Superiores através da limpeza psíquica praticada no lar, exercendo deste modo seu livre-arbítrio sempre para o bem e assim normalizando o seu viver, sem precisar desenvolver a sua mediunidade, apenas exercendo domínio sobre ela.

Passará a entender também a finalidade dos ensinamentos do Racionalismo Cristão que é justamente esclarecer sobre vários aspectos da vida espiritual, como a existência de leis evolutivas, como a lei de atração, com sua máxima: pensar é atrair, com o que ensina que atraímos boas intuições, bons fluidos, por meio  de bons pensamentos, e os mecanismos da lei de causa e efeito, pela qual cada má ação praticada reverterá contra quem a praticou, podendo exercer efeitos na existência atual ou nas posteriores.

Convidamos você a participar das reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã e e a ler obras como Racionalismo Cristão, Prática do Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, que tratam minuciosamente do assunto mediunidade.