Não se aflija, a gravidez virá a seu tempo

Conheço a doutrina racionalista cristã desde criança, e gostaria de orientações sobre dificuldade para engravidar. Eu e meu esposo já passamos por muitos médicos e nos submetemos a exames invasivos, e todos disseram nada haver que nos impeça de ter filhos. Solicitaram que esperássemos 12 meses, pois menos que isso não se considera dificuldade, e muitos menos esterilidade. Já se passaram três anos que não utilizo qualquer método contraceptivo, temos uma vida saudável sem vício. Qual a visão da doutrina sobre esse tema? Existe realmente o tempo de Deus? Alguns estão fadados a certas experiências e outros não?

Qual a visão da Doutrina sobre fertilização in vitro?

Confesso que para vir falar com vocês demorei bastante, pois me indagava: “como, sendo desta Doutrina, estou com medo e estou sem saber o que fazer?”.

Estou morando longe de minha mãe, ela é meu tudo nessa vida, sempre me vem acalmando o coração e dizendo “vamos irradiar porque com o coração aflito não enxergamos nada”.

Resposta: Prezada, você deve seguir a orientação de sua mãe para não se afligir e criar uma ansiedade que pode transformar-se em insegurança e incerteza. Você e seu marido cumpriram todas as orientações médicas que diagnosticaram nada existir de anormal para que ocorra a fertilização, por isso em seus pensamentos precisam criar uma mentalidade otimista, na certeza de que ela se realizará naturalmente, eliminando assim a ansiedade e a insegurança, mas cultivando a paciência e a confiança e exercendo as leis da atração para que ela aconteça quando menos esperarem.

Procure não criar em sua mente a ideia de que está fadada ao insucesso, pois você ainda é nova e pode ter idealizado anteriormente o empecilho ao cultivar a ansiedade, a expectativa exagerada, e com isso a insegurança.

Como se costuma dizer, dê tempo ao tempo. E, se resolver realizar a fertilização in vitro, faça-o também com a confiança necessária para que ocorra com sucesso sem qualquer dúvida a respeito.

Continuem a realizar, você e seu marido, a limpeza psíquica conforme orienta a Doutrina, sem pedir nada, mas contribuindo com seus pensamentos para o bem-estar da humanidade.