Não se culpe se alguém recusa sua ajuda

Sou militante do Racionalismo Cristão há muitos anos. Tento ajudar toda a família com muito amor e carinho, mas ultimamente não estou conseguindo ajudar minha irmã. Ela tem 61 anos, não quer conviver com ninguém, nem com os filhos e netos. Ela se nega a se alimentar. Agora demos conta de que ela está bebendo muita bebida alcoólica e está doente do fígado além de outros problemas de saúde. Não sei como ajudá-la. Sinto muito e fico enfraquecida, sei que é errado, mas me pegou de surpresa. Quero ajudá-la, mas ela não quer ajuda, como posso reagir? Estou muito preocupada com essa situação, ela vai embriagada para o trabalho e os chefes nos telefonam para ir buscá-la. Tenho receio de que ela possa perder o emprego.

Resposta: Prezada, infelizmente, para ajudar alguém com eficácia, essa pessoa precisa querer nossa ajuda. Isto não significa que iremos dar as costas para ela, significa que devemos ter a consciência tranquila de que tudo foi feito em prol da sua recuperação, significa que não vamos transtornar-nos se não lograrmos êxito.

Portanto, ajude sua irmã da melhor maneira possível, sem nenhum sentimento de remorso, caso ela não assimile seus conselhos. Converse com ela, em momentos de tranquilidade no lar, faça-a ver o erro que comete ao desistir de lutar e sucumbir ao devastador vício do álcool, mostre-lhe que está perdendo uma oportunidade de ouro para crescer espiritual e materialmente, e que irá retornar à Terra, em novo corpo físico, para resgatar seus graves erros.

Coloque seus argumentos de forma cordial, mantendo a calma e a paciência, sabendo que ela, ao se deixar vencer pelos vícios, está fortemente influenciada por espíritos do astral inferior. Cumpra a disciplina racionalista cristã, pratique corretamente a limpeza psíquica no lar, mantenha pensamentos firmes, positivos e confiantes de que o melhor sempre acontece com quem está bem assistido pelas Forças Superiores.