Não se deixe influenciar por má assistência astral

Gostaria de uma opinião sobre o problema pelo qual estou passando: sou militante do RC, tenho dois filhos, um de 38 anos e outro de 40. O mais novo, desde os 15 anos, tem me causado muito sofrimento. Ele tem desenvolvido a mediunidade de incorporação e, após muitas brigas com o irmão, chamei um dia a ambulância e a polícia para interná-lo. Conseguiu escapar, não sei como, e fugiu. Após esse fato, ele se acalmou um pouco e deu para ir levando. Não trabalha, não conversa com nenhum de nós e atualmente virou “acumulador”. Encheu minha lavanderia e a sala onde dorme com lixo. Até no pátio já tem lixo. Mas está calmo, “feliz” com o “trabalho” que está fazendo.

Meu consolo sempre foi o meu filho mais velho, que desde os 22 anos foi para grande cidade, sempre com bons empregos. Mas sempre foi problemático também, quando morava comigo. Super inteligente, nas entrevistas de emprego, mesmo tendo só o Ensino Médio, derrotava fácil os outros candidatos que tinham curso universitário. Faz dois anos que recebi um golpe terrível. Minha nora me contou que ele tinha entrado no mundo das drogas. Mas estava bem empregado e trabalhava direitinho. (Ele detesta ser recriminado e não aceita conselhos). Passei a enviar mensagens a ele, explicando e aconselhando sobre a vida. Os dois filhos frequentaram o RC até os 11 anos mais ou menos. Depois não quiseram ir mais. No ano passado, com a pandemia, ele ficou desempregado meio ano. Com isso, entrou fundo no mundo das drogas. Em outubro, conseguiu um bom emprego, praticamente virtual, com bom salário. Ficou dois meses, não foi mais trabalhar e torrou a metade do que ganhou em drogas. Minha nora chamou meu esposo para ir lá conversar com ele. Ela não aguenta mais e diz que vai deixá-lo. Ele disse para pai que não vai deixar de cheirar, mas que não se preocupasse, que ele jamais iria pra “cracolândia”.

Nesse fim de ano, meu marido foi pra lá passar com ele. Minha nora tinha ido para a cidade dela, passar com os familiares dela. Meu filho sempre ia junto para lá, pois gosta muito dos cunhados. Meu marido voltou hoje de lá apavorado. Passava os dias “cheirando” e outro dia só dormia. Agora o dinheiro terminou. Largou currículo e já está praticamente empregado. A área dele é muito valorizada e ele é que faz o preço. O pai falou pra ele encarar o emprego agora. Mas o pai mesmo está desanimado, pelo que viu lá. Não quer internar-se, diz que está bem.

Pelos meus conhecimentos espiritualistas, sei que a única coisa que posso fazer é irradiar por eles e me manter positiva, não deixando esse problema tomar conta de mim. É difícil, mas é possível. Sei que isso é um resgate do passado e quero superar este problema. Mas como dói na alma! Um grande problema é a nossa idade, já não somos mais novinhos. Agora, que poderíamos descansar e fazer as coisas que gostamos de fazer, temos esses dois grandes problemas para superar.

Gostaria de uma palavra de alento e de força. Assisto a duas reuniões virtuais da sede mundial do RC.

Resposta: Prezada, entendemos que os pais estão aflitos com os problemas dos filhos e estão querendo orientações sobre a melhor forma de ajudá-los.

O primeiro passo é não se deixarem influenciar pela má assistência astral que seus filhos atraem com vícios e mau uso da mediunidade. Como sabe, quando ficamos desalentados e preocupados, abrimos as portas para intuições negativas que nos levam a agir de forma inadequada. É importante manter a serenidade nesses momentos. Pensar que são “castigos” que vocês merecem para resgatar faltas passadas não vai ajudá-los em nada. Ao contrário, vai impedir que percebam caminhos que possam percorrer a fim de ajudar os filhos. Esse tipo de pensamento não é pensar positivo, como você mesma indicou como o melhor caminho.

A luta contra vícios é uma luta difícil, mas precisa ser efetuada e, tenha certeza, poderá ser coroada de sucesso. É preciso que seu filho se dê conta de quantos malefícios o vício lhe traz, mostrando que está perdendo a família e o equilíbrio necessário para se manter num emprego, o que é fundamental para sua própria sobrevivência, o que deve ser estimulado, a menos que ele não dê mais importância para a manutenção de seu corpo físico e esteja preparado para falecer. Mostrar como estão esquecendo o quanto lutaram pela oportunidade de conseguir a atual existência neste planeta-escola.

Mas não adianta conversar com ele quando está sob o efeito das drogas, pois não está senhor de si e nada assimilará. É importante que seus filhos sintam o interesse dos que querem ajudá-los. Não basta cobrar a mudança. Um diálogo pode ajudar a encaminhar a solução, mas, como dissemos acima, sem a colaboração dos filhos, pouco se consegue. Como já conhecem o Racionalismo Cristão, procure lembrá-los dos ensinamentos que ouviram em criança.

Devemos oferecer sempre muita compreensão e apoio, pois a pessoa viciada terá dificuldades em despertar para o problema, mas um diálogo contínuo, de forma que seu filho se envolva numa busca em que conta com  o apoio dos familiares e que sinta, também, que sua atitude está afetando toda a família, são pontos de partida importantes.

Será, também, essencial despertar a consciência do irmão para os males físicos e espirituais que o vício está ocasionando. Esse deve ser o primeiro passo: levar o filho a raciocinar, a pensar de modo diferente e a dispor-se a mudar. Nesse caso, convém indicar-lhe um site que trate da questão, deixando-o ler e refletir sobre as consequências do vício. Assim, evitam-se discussões na família e constantes repreensões e brigas.

Procure conduzir o problema com a ajuda de um grupo que ofereça assistência profissional (médica, psicológica) para orientação de todos os envolvidos, encaminhando o filho para esse tipo de assistência. Não podemos deixar de lado, igualmente, a ajuda que está ao nosso alcance, propiciando a limpeza psíquica do lar, conforme orienta a disciplina racionalista cristã. É muito importante que você faça a limpeza psíquica duas vezes ao dia, mas se você não compreende o verdadeiro significado das irradiações, elas não surtem efeito. Seria bom que outros membros da família estivessem juntos nesses momentos.

Há um áudio da limpeza psíquica, disponível na primeira página do nosso site. Pode, ainda, fazer a limpeza psíquica acompanhando as irradiações transmitidas pela Rádio A Razão via internet. Será de grande ajuda, se puderem, você e seus filhos, acompanhar as reuniões a distância.

E não desista nem se deixe abater. Se pensarmos que o problema não tem solução, essa não ocorrerá. Nosso pensamento é uma força, uma vibração saturada de poder, e precisamos saber usá-lo a nosso favor e não contra nossos objetivos.

Procure ampliar seus conhecimentos espiritualistas. Eles nos ajudam a enfrentar os constantes problemas com que todos nós nos deparamos na vida. Na verdade, os problemas são uma mola propulsora que nos obriga a pensar, a reagir, a mudar. Só perderemos se nos acomodarmos, se acharmos que não temos condições de enfrentá-los, pois, nesse caso, estaremos abdicando de nossa maior força.

Aconselhamos a leitura e releitura constante das obras essenciais Racionalismo Cristão, 45ª edição (dê especial atenção aos capítulos Pensamento, Mediunidade e médiuns, Desequilíbrio psíquico e Normalização psíquica), e A vida fora da matéria, em sua 24ª edição. Nessas obras encontrará orientações seguras. Leia, também, as Cartas doutrinárias, 26ª edição. Sempre há conselhos preciosos que nos ajudam a resolver nossos problemas.