No Racionalismo Cristão ninguém é discriminado

Ainda não tinha ouvido a respeito dessa igreja. Tenho duas questões de que não vi vocês falarem:

  1. Vocês acreditam em reencarnação?
  2.  Vocês aceitam a  homossexualidade?

Se não, o que pensam a respeito dessas questões?

Resposta: Prezado, as casas racionalistas cristãs no Brasil e no mundo são verdadeiras escolas de espiritualidade onde ninguém deve ser discriminado pela sua livre escolha, ou seja, pelo uso da faculdade espiritual do livre-arbítrio, ou pelas tendências que trazem de outras existências físicas.

A finalidade desta filosofia espiritualista é esclarecer as pessoas sobre aquilo que são, ou seja: espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que é uma escola, para desenvolver vários atributos espirituais como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem… e muitos outros; e submetidas a leis naturais como as de causa e efeito e atração, esta última, vinculada às vibrações de seus pensamentos.

Pensamentos que, se direcionados no sentido do bem, atraem forças benéficas favoráveis ao seu crescimento espiritual, e que, se direcionados no sentido do mal, exercem atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa ao desequilíbrio psíquico.

Tomando conhecimento desses ensinamentos, essenciais a uma vida sã, explanados nas obras essenciais do Racionalismo Cristão, e procurando segui-los, esforçando-se por desenvolver os atributos espirituais do domínio próprio e da vontade, a pessoa passará a reprimir os pensamentos que possam prejudicá-la, dedicando-se exclusivamente a viver a vida de forma produtiva, consciente de que é uma força transformadora de si mesma.

Esses ensinamentos são divulgados nos livros Racionalismo Cristão, 45ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que estão disponibilizados para aquisição no site: www.livrariarc.net. Além dessas orientações, esta filosofia espiritualista ensina a praticar no lar a limpeza psíquica, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo físico, pois já venceram todas as etapas da evolução terrena – sem nenhuma conotação de  pedido ou súplica, mas com a finalidade de obter o fortalecimento espiritual para prosseguir em sua caminhada evolutiva sempre com o objetivo de praticar o bem.

A forma de realizar a limpeza psíquica no lar está explicada no site:  www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/

Outra maneira de adquirir esses conhecimentos é  participar dessa mesma limpeza psíquica coletivamente, através das reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs. Como no momento as reuniões presenciais do Racionalismo Cristão, em todo o mundo, estão suspensas, a Sede Mundial decidiu que filiais podem fazer reuniões a distância, às segundas, quartas e sextas-feiras, via internet. Para participar dessas reuniões, sugerimos que envie um WhatsApp  para +55 21 99722 7845, a fim de receber um convite e integrar a reunião mais próxima de sua região geográfica.

Existe também a opção de assistir pelo Youtube no computador, no tablet, ou no celular a uma reunião a distância com o presidente Gilberto Silva, às terças e quintas-feiras, às 16 horas; e às 20 horas, em forma de   Conversa com o presidente, abordando temas sugeridos pelos assistentes, através do site: www.youtube.com/c/racionalismocristao.