O controle dos pensamentos

Sempre se diz nas casas racionalistas cristãs que o pensamento é uma força espiritual de grande poder. Sendo assim, o poder do pensamento leva as pessoas tanto ao triunfo quanto ao fracasso na vida. A maioria acredita que os pensamentos são de exclusividade própria, estão sob seu domínio, quando, na realidade, os pensamentos individuais se ligam uns aos outros formando grandes campos vibracionais, que podem influenciá-los de forma benigna ou não, dependendo, exclusivamente, das afinidades existentes entre si. Logo, é importante que as pessoas aprendam a controlar os pensamentos, para que seu conteúdo positivo seja favorável à evolução espiritual e ao progresso material que todas buscam neste planeta-escola. E isso deve ocorrer de forma satisfatória, correta e agradável no dia a dia de cada uma.

Com bons pensamentos, as pessoas se elevam espiritualmente, seguem suas vidas de forma suave e equilibrada, caminham com saúde física e segurança psíquica. Mesmo nos momentos difíceis por que passam, tomam decisões corretas e objetivas, resolvendo seus problemas de forma satisfatória. Caso não tenham controle de pensamentos, acabam desviando-se dos objetivos evolutivos planejados em campo astral, sofrendo consequências que dificultam a existência no plano físico. Mas se aprendem a controlar os pensamentos, tudo muda em suas vidas, pois ficam mais propensas ao acerto, dão satisfação à própria consciência ao encontrarem o caminho do êxito.

Portanto, os bons pensamentos começam a fluir com a limpeza psíquica recomendada pela disciplina racionalista cristã. Ao se fortalecerem psiquicamente, os irradiantes irão dar curso à jornada diária de forma positiva, concretizando seus projetos de vida com segurança e exatidão. Ao praticarem o bem, constroem uma forma de vida promissora, pois sentem-se felizes por seguirem as orientações do Racionalismo Cristão.