O grande laboratório psíquico

Podemos considerar a Terra um grande laboratório psíquico destinado ao estudo prático da espiritualidade. É nesse mundo de escolaridade que os seres humanos interagem e evoluem como espíritos encarnados. Avançar em evolução significa evitar a repetição de erros de existências passadas e ressaltar as virtudes já conquistadas, tudo gravado no subconsciente de cada um. Para isso, muito ajuda o esclarecimento espiritual proporcionado pelo Racionalismo Cristão, pois sem ele fica mais difícil refletir sobre os fatos transcendentes da vida.

As casas racionalistas cristãs são escolas de espiritualidade, onde se ensina aos assistentes de reuniões públicas viver de forma prática e segura, muitos deles deixando de ser os eternos inadaptados às situações que a vida apresenta. Fortalecidos e espiritualmente esclarecidos, sabem como enfrentar e vencer os problemas cotidianos, evoluem a cada desafio que superam. São experiências feitas com bons resultados no mencionado laboratório psíquico.

Temos respostas para todos os problemas de natureza psíquica por que passam as pessoas que procuram nossas Casas, seja qual for seu grau de evolução espiritual. Se estiverem dispostas a estudar a espiritualidade que o Racionalismo Cristão defende e divulga nos livros que a Casa-Chefe edita, por certo não mais se deixarão levar pelos erros acumulados no corpo fluídico, pois dele irão emergir com o fortalecimento recebido das Forças Superiores, evitando sua reincidência.

Então, o planeta-escola Terra é um laboratório de almas, em que os espíritos encarnados evoluem mediante a superação de situações difíceis. A vida é boa desde que se aprenda a viver com alegria e satisfação, entendendo que os sofrimentos por que grande parte das pessoas passa são resultantes do mau uso que fazem do livre-arbítrio. É a reflexão que o Racionalismo Cristão propõe a todos que procuram um caminho curto que os leve ao encontro da espiritualidade.

As Forças Superiores não se cansam de espargir seus fluidos fortalecedores sobre os assistentes de reuniões públicas, de levar a luz do esclarecimento espiritual às pessoas que frequentam as casas racionalistas cristãs, no sentido de que despertem para a espiritualidade, não percam mais tempo no caminho evolutivo que em campo astral escolheram percorrer neste mundo físico, evitando os sofrimentos causados pelo desconhecimento dos porquês da vida. É pelo estudo, raciocínio e crescimento derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições que os seres humanos se esclarecem e alcançam maior evolução espiritual, como bendizem as irradiações de limpeza psíquica.