Vidas interrompidas

A trajetória evolutiva de um espírito requer a alimentação constante dos seus atributos, o trabalho vigilante incansável sobre os seus próprios sentimentos, principalmente trabalhando os positivos e combatendo os negativos.

Um espírito, quando recebe a oportunidade de encanar no mundo físico, projeta em seu mundo astral inúmeras metas, grandes ideais, e aposta que seus próximos genitores certamente irão encaminhá-lo através das veredas da evolução humana. E assim, de posse dessa confiança, ele acompanha o amoldar de seu tenro corpo no útero materno até o momento de vir à luz.

Ao nascer, no lar que escolheu, o espírito apenas quer sentir que estará seguro na condução de sua vida, tendo o apoio dos pais na primeira fase de sua vida. À medida em que vai crescendo fisicamente, vai também desenvolvendo cada etapa de sua vida, vai conhecer e participar da escola, um novo meio, um mundo novo a desbravar. Por isso é grande a necessidade de ter total responsabilidade consciente na formação e condução dos filhos, pois neles estão espíritos ávidos por mais e mais conhecimentos que possam alargar seus horizontes para caminharem certos e convictos na rota evolucional.

Infelizmente, na atualidade deparamos com casos de vidas interrompidas que chegam à mídia, mas existem milhares de outros de que a sociedade não chega a tomar conhecimento. Como é chocante o que temos observado, crimes contra a vida da criança, e, pior, causados ora pela própria mãe, ora pelo pai, e mais triste quando ou pai ou a mãe se unem a outros relacionamentos e juntos interrompem a vida de uma criança, pelo desrespeito à vida!

O espírito que passa por uma experiência triste como essa se choca terrivelmente, pois se vê traído por aqueles que ele escolheu para segurar a sua mão e, ao invés desse ato, ceifam-lhe a vida. O espírito que vai vendo sua vida física esvair-se sofre muito, porque desencarnado não entende o motivo do ato cometido contra ele por pessoas a quem ele amou profundamente.

 

Tráfico de crianças. São vários os casos dessa ordem, pois existem também casos de crianças que são traficadas e mortas, para delas serem retirados órgãos e adiante comercializados no mercado negro. Outros são casos de meninas vendidas para serem prostituídas, e a maioria não sobrevive e acaba por morrer também.

Assim segue a humanidade, em meio a esses tipos de crimes, que, em sua maioria, ficam impunes das leis terrenas. Mas certamente pela Lei do Retorno jamais deixarão de ser punidos e seus responsáveis vão arcar com as consequências de seus atos.

Tudo isso acontece porque falta espiritualidade. Sem ela o espírito vaga solto pelo mundo físico, preso a falsas crenças de absolvição, mas não há perdões ou absolvições nas leis espirituais emanadas da Força Criadora.

O Racionalismo Cristão vem há 109 anos trabalhando pelo esclarecimento do ser humano, para que haja mais amor ao irmão em essência, mais justiça e igualdade entre as pessoas, mais compreensão da realidade da vida, mesmo que esse trabalho seja visto como um caminhar lento. É preciso compreender que ele não é lento, mas meticuloso, certo, original, sem dogmas e sofismas. É um trabalho que possui escolaridade espiritual. E por isso o trabalho do Racionalismo Cristão na Terra, assim como se firmou até aqui, para a posteridade estará ainda mais sedimentado, cada vez mais levado adiante por pessoas de grande valor e sentimento de abnegação e dedicação, para estarem trabalhando entre outros mais que dedicam seu tempo a essa filosofia espiritualista sem mácula, pois ela é a única que levará os mais elevados e puros conceitos da espiritualidade até aos confins da Terra, para que haja evolução espiritual no planeta.

E quando nos depararmos com casos de vidas interrompidas, irradiemos por esses espíritos, para que eles possam alcançar seu repositório de luz e assim, com mais clareza traçar novas existências, as quais possam realmente oferecer as devidas condições para a continuidade da sua trajetória evolutiva.