Olhar para o passado triste gera má assistência astral

Continuo a pensar muito na mulher com quem me casei, não aceito o fato de ela ter partido. Estou precisando de ajuda, pois se trata de uma ideia fixa. Peço ajuda para ver se estabilizo de vez a minha vida.

Resposta: Prezado, diz um ditado: “o que não tem remédio remediado está”. Olhar para o passado triste e nebuloso apenas traz dores morais e sofrimentos desnecessários, gera má assistência astral, desalento e pensamentos pessimistas. Ao sofrermos reveses, devemos tirar deles lições, para não persistirmos nos erros e darmos novo rumo à nossa jornada terrena.

Olhar para o futuro com coragem, determinação e otimismo é o dever de todos os seres humanos dispostos realmente a vencer na vida, a superar seus desafios, a buscar a verdadeira razão para viver, que é seguir ao encontro do esclarecimento espiritual.

Daí este momento ser tão importante para você, o momento em que precisa reagir, pôr toda a sua vontade na prática do bem, começando por controlar e educar os seus pensamentos, consciente de que será sempre aquilo que pensar, consciente do valor da lei de atração, e, por conseguinte, capaz de se manter no caminho certo, com atitudes corretas, sóbrias, sensatas e que reflitam o seu caráter íntegro e retilíneo.

Todos os seres humanos são dotados da faculdade do livre-arbítrio, isto é, do poder da escolha. Se a sua ex-esposa escolheu sair do lar, não há por que a julgar. Você deve, sim, respeitar a decisão que ela tomou, conformar-se e seguir em frente, apesar de todo o sofrimento e, talvez, da sua grande desilusão.

Cada um arca com as consequências dos seus atos, e numa separação conjugal normalmente os cônjuges cometeram erros que culminaram com a dissolução do casamento. Cabe a você refletir bastante onde errou, fazendo sua autoanálise com humildade e despojado de qualquer sentimento negativo, para compreender como evitar erros semelhantes e dar mais um passo no seu caminho evolutivo.

É importante que você se aprimore nos estudos espiritualistas, para compreender o verdadeiro significado da vida, e poderá obter essas orientações nas obras editadas pelo Racionalismo Cristão, principalmente nas essenciais ao pleno conhecimento desta filosofia, como os livros Racionalismo Cristão, que em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual; e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com texto e ilustrações que mostram e explicam a assistência do Astral Superior nas casas racionalistas cristãs; a ligação dos seres humanos às Forças Superiores e aos espíritos do astral inferior; o campo áurico; os males decorrentes das fraquezas e dos vícios; e os fenômenos conhecidos como visões e fatos sobrenaturais.

Para fortalecer o seu espírito e blindá-lo das investidas das correntes do mal, que proliferam pela atmosfera fluídica da Terra, sugerimos o cumprimento rigoroso da disciplina racionalista cristã. É indispensável, porém, a prática da limpeza psíquica no lar, diariamente.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. e consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.

Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, de preferência, às 7 horas e às 20 horas, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã ou através do site www.racionalismocristao.org. Aconselhamos também que frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, para obter orientações práticas e objetivas sobre a maneira como deve se conduzir em sua jornada na Terra, e usufruir do bem-estar causado pela limpeza psíquica realizada durante a reunião es espiritualista.

Para ter acesso a uma de nossas Casas, basta consultar o site citado, onde você encontrará o endereço, os dias de reuniões e outros detalhes importantes sobre a Casa a ser frequentada.