Otimismo, a chave do êxito

Sem dúvida, o otimismo é atitude racional a ser praticada pelos seres humanos no dia a dia. Como é importante as pessoas estarem dispostas a ver as coisas pelo lado bom, terem uma solução favorável para as situações por que passam, mesmo as mais difíceis! Quanto é bom chegarem a ambientes onde o otimismo se faz presente, pois sua leveza fluídica possibilita a todos sentirem bem-estar espiritual!

O otimismo, unido ao bom humor, abre a porta do êxito, uma vez que desarma pensamentos derrotistas e receios infundados. Adotar tal comportamento no ambiente familiar é de fundamental relevância, pois seus integrantes muitas vezes chegam ao lar bem cansados após exaustiva jornada de trabalho.

Núcleos familiares fluidicamente densos deixam seus componentes mal-humorados e nervosos. O nervosismo, por sua vez, traz intolerância, irritação, imprudência, e esses males provocam desavenças, fazendo com que muitos não sintam vontade de voltar para casa no final do dia, de irem do trabalho direto para locais de fumo, álcool, drogas ou jogo, onde as conversas tendem para coisas inúteis e reprováveis.

Logo, é importante que as pessoas façam dos lares e dos locais de trabalho ambientes fluidicamente leves, onde o otimismo e o bom humor contribuam para o bem-estar individual e coletivo. Para tanto, é necessário que elas tenham consciência de si mesmas ao reconhecerem suas potencialidades, valorizando o que há de melhor na personalidade, e suas limitações, ao constatarem os próprios erros, pois ninguém é só defeitos ou só virtudes.

Portanto, para que levem uma vida mais tranquila e ajudem na formação de ambientes fluidicamente mais diáfanos, é essencial que todos façam da honesta autorreflexão um hábito diário, descobrindo quais os naturais atributos espirituais que precisam ser aprimorados na formação do caráter e avaliando se o uso do livre-arbítrio está sempre direcionado para a prática do bem.

Segundo a lei evolutiva de atração, pensamentos elevados e sentimentos de benquerer se conectam às vibrações mentais de igual valor e intensidade, formando campos vibracionais positivos e correntes de mesma natureza a percorrer em todas as direções a atmosfera fluídica da Terra.

Sendo assim, vale a pena as pessoas associarem-se neste plano físico às correntes vibracionais ligadas aos campos superiores da espiritualidade. Mas, a fim de alcançarem esse objetivo, é necessário que mudem para melhor o que for necessário na personalidade, usando o atributo espiritual da vontade como força motora das aspirações e realizações humanas.