Paz e harmonia, base da felicidade no casamento

Estou com problemas de casamento. Conseguem me ajudar?

Resposta: Prezado, casamento é coisa séria e todos deveriam pensar muito, antes de tomar a decisão de efetuar essa união.  Deveria haver mais respeito e confiança entre os cônjuges, mais amizade e compreensão, mais diálogo e mais desprendimento.

Converse frequentemente com sua esposa, exponha-lhe as suas apreensões, as suas dificuldades, a sua preocupação com o futuro dos seus filhos (se acaso houver filhos), mas em clima de cordialidade e educação, sem discussões, sem brigas, sem reclamações, sem acusações, sem lamentações.

São diálogos em que deverá estar sempre presente a vontade forte de harmonizar o lar, onde os pensamentos deverão estar sempre positivos e otimistas, ocasião em que vibrarão na corrente do bem, para que tudo possa ser resolvido em paz e em benefício de todos.

Não ignore a lei da atração: pensamentos positivos e bem-intencionados atrairão vibrações positivas que nos fortalece e anima.

Compreendemos que em muitas ocasiões torna-se difícil a convivência familiar, porque as pessoas pensam e agem de forma diferente, o que, às vezes, causa aborrecimentos.

O importante é manter a calma, a paciência, a confiança em si, e prosseguir nos seus planos, com firmeza e decisão, consciente do seu poder espiritual, sabendo que todos esses obstáculos não estão à sua frente por acaso, mas para você vencê-los e ter essa grande oportunidade de aprimorar mais ainda os seus atributos espirituais.

Modifique a sua maneira de pensar, afaste da sua mente que a sua vida é um inferno, substitua esses pensamentos por outros de coragem, compreensão, otimismo e convicção de que tudo irá melhorar.

Se você criar um ambiente de paz e harmonia no lar, tudo se ajustará e você irá verificar que todos têm o seu lado bom, basta procurar explorar as qualidades das pessoas, evitando confrontos desnecessários, nunca discutindo e procurando sempre chegar a um acordo nas divergências normais entre os seres humanos.

Mantenha a calma, tenha paciência e dê tempo ao tempo, saiba esperar o momento certo para tomar as decisões que achar mais convenientes. Porque cabe a você traçar os rumos da sua jornada, tendo consciência de que o seu futuro – feliz ou infeliz – estará diretamente relacionado às suas escolhas – adequadas ou inadequadas.

Recomendamos que pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, nos horários disciplinares, se possível, junto com os seus filhos, e convide sua esposa para participar. Se não sabe como fazer a limpeza psíquica, não hesite em enviar-nos novo email, para que o orientemos.

Habitue-se a ler as obras editadas por esta filosofia espiritualista, de preferência as essenciais: Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, nas quais você irá encontrar orientações a respeito da vida espiritual e como se conduzir no dia a dia neste planeta-escola que é a Terra.

Esperamos ter colaborado para que haja entendimento em seu lar, e que possa ter muitos momentos alegres e descontraídos, com amor, respeito e felicidade.