Pensar bem requer aprendizado

A plêiade do Astral Superior, que coordena em campo astral as reuniões públicas das casas racionalistas cristãs em âmbito mundial, fortalece os assistentes com seus fluidos benéficos e presta esclarecimentos voltados para a vida prática no plano físico, valendo-se de fenômenos espirituais que acontecem no decorrer dos trabalhos, como são os campos vibracionais formados, a limpeza da atmosfera fluídica da Terra e as orientações dos presidentes astrais de cada Casa, entre outras manifestações que mostram o cotidiano dos seres humanos em geral.

Há pessoas que pensam esconder seus maus pensamentos por trás de uma hipotética muralha que constroem na imaginação, crentes que se livram das consequências danosas que causaram a si próprias e aos semelhantes que prejudicaram com suas más ações.

Pensamento é tudo na vida, afirma o Racionalismo Cristão. É por essa razão que nas casas racionalistas cristãs damos ênfase ao pensamento bem irradiado e esclarecido. Para tanto, é preciso que os estudiosos da espiritualidade entendam as ligações existentes no meio fluídico que envolve a Terra.

As ligações de pensamentos acontecem no momento de sua emissão. Daí os pensamentos unirem-se imediatamente às análogas vibrações espirituais. Logo, pensar é atrair. Infelizmente, quantas pessoas não sabem pensar, porque não exercitam o pensamento elevado, que nada mais é que o domínio próprio da mente!

Quanto suas vidas são transformadas quando as pessoas que frequentam as casas racionalistas cristãs aprendem a pensar! Ao fazerem novas ligações espirituais mediante bons pensamentos, abandonam as antigas que as prejudicavam. O viver cotidiano começa a mudar para melhor, passam a entender como são importantes os ensinamentos práticos ouvidos em nossas Casas.

Realmente, é de vital importância pensar bem. Mas isso não é conseguido da noite para o dia. Requer escoimar dos pensamentos as ligações que não interessam ou que não servem a ninguém. Também requer o estudo da literatura racionalista cristã e a frequência a uma casa racionalista cristã, se possível assídua. Quando nossos ensinamentos espiritualistas começam a ser gravados no subconsciente das pessoas, suas vidas mudam paulatinamente para melhor, insistimos. Sem esclarecimento espiritual, o viver torna-se um pesado fardo de problemas a ser carregado, pois não sabem como superar suas angústias e atribulações no dia a dia.

Portanto, o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que ensina as pessoas a caminhar pela estrada da vida de forma prática, disciplinada e segura neste mundo tão cheio de problemas criados pela própria humanidade. À medida que os seres humanos tornarem-se mais espiritualizados, muita coisa ruim desaparecerá da face da Terra. É o que pretendemos quando as portas das casas racionalistas cristãs se abrem, para que sejam acolhidos os assistentes de reuniões públicas que nelas procuram e encontram o fortalecimento e o esclarecimento proporcionadores de bem-estar físico e psíquico, e que tanto auxiliam na conquista da felicidade individual e coletiva.