Pessoas mal assistidas provocam desconforto

Tenho frequentado com mais assiduidade casas racionalistas cristãs e me sinto muito bem, me sinto em paz, e tenho também lido alguns livros, e tento seguir e absorver o que transmitem, e sinto-me muito feliz por ter encontrado muitas respostas e orientações, mas tenho algumas questões:

1. Quando estou nas reuniões, algumas vezes não sinto o meu corpo e parece que algo sai dele e se eleva, sinto-me muito bem, mas estranho isso. É normal?

2. Há muito tempo, às vezes sinto um peso estranho nas costas. E ultimamente só sinto no meu lado esquerdo. Sei que não é bom, e acontece quando tem um espírito inferior, mas eu não penso em mal no momento, só sinto. Tenho sonhos sobre fatos que já ocorreram e são sempre coisas ruins. Será que tenho mediunidade além da intuitiva? A minha sogra é medium e diz que também sou.

3. Sou professora e ultimamente aconteceram uns fenômenos nas salas de aula com alunas. Levei-as para suas casas e já estão bem melhores. Dei-lhes livros para lerem. Tenho, porém, alunos que sinto que estão mal assistidos, e sinto o peso dentro da sala durante as aulas. O que devo fazer? Às vezes elevo o pensamento, mas continuo a sentir o peso. Já falei com todos sobre os pensamentos e as irradiações.

Resposta: Prezada,  vamos atender cada uma das dúvidas apresentadas.

1. É normal a sua sensação de bem-estar durante reunião pública em uma casa racionalista cristã, pois este é o grande objetivo desses trabalhos, momento em que todos os presentes recebem os fluidos benéficos das Forças Superiores.

2. Durante o sono, o espírito afasta-se do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos. O corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, ele é vibração contínua. Todos os seres humanos sonham, porque isto é imprescindível à vida na Terra, para que o espírito possa desdobrar-se e ir a mundos mais diáfanos, onde se retempera e prepara-se para uma nova jornada. Porém, ter sonhos ruins, mesmo que premonitórios, não é conveniente, por refletir a permanência do espírito na atmosfera fluídica da Terra durante o sono. Por isso você precisa preparar-se adequadamente para dormir, não levando para a cama problemas, aflições ou decepções, mas recolhendo-se ao seu leito tranquila e em paz, feliz por ter vencido mais um dia de sua jornada.

Quanto às dores nas costas, procure um médico e verifique se o problema é no corpo físico. Caso não seja, elimine esses pensamentos da sua mente.

3. É comum em pessoas com mais sensibilidade e que lidam com o público sentirem mal-estar passageiro ao se depararem com pessoas mal assistidas, e quando não conhecem a disciplina racionalista cristã perturbam-se e podem prejudicar-se. Por isso aconselhamos que pratique a limpeza psíquica no lar de manhã e à noite, se possível às 7 horas da manhã e às 20 horas. E, quando se dirigir à escola ou precise estar em aglomerados humanos, vibre os seus pensamentos nas correntes do bem e porte-se com altivez e confiança em si, na certeza de que o bem sempre irá sobrepujar o mal, e aqueles que estão bem assistidos pelas Forças Superiores irradiam sentimentos bons e nobres a todos ao seu redor.