Procure a origem da discórdia na família para poder corrigi-la

Queridos irmãos, necessito de ajuda, orientação e esclarecimento. Frequentava uma Casa do Racionalimo Cristão e, por motivo de saúde – tive depressão profunda – fui para outro país para ficar perto das minhas filhas e fazer tratamento. Eu e minhas filhas temos péssima convivência, um relacionamento em que os nossos espíritos se chocam. É muito duro como elas me tratam, principalmente a mais nova, que me fala sempre com mal humor e me diz coisas horriveis. Eu e elas estamos sempre em discussão. Dizem que a culpa é minha por essa situação. Não sei como me comportar diante dessa situação que me põe muito triste como mãe. Será carma? Pois com a minha mãe e irmãos a relação foi a mesma.

O que temos que fazer para acabar com essa situação, tão triste?

Resposta: Prezada, a convivência em família requer calma, paciência, resignação, compreensão e sabedoria. Sabedoria na arte de saber ouvir e saber conter-se quando ouve o que não quer; sabedoria ao perceber a importância do silêncio em certos momentos e a importância de colocar argumentos sólidos e incontestáveis quando houver condições emocionais para isso.

Todo ser humano é dotado da faculdade espiritual do livre-arbítrio, tendo, portanto, oportunidade de decidir o melhor – ou o pior – para si mesmo, por meio das diferentes escolhas que faz durante sua trajetória terrena.

Se existem animosidades no seio familiar, cabe analisar as causas, com honestidade e imparcialidade, e buscar a conciliação, para haver paz e harmonia no lar, o que irá beneficiar a todos.

Não se deixe vencer pela depressão, reaja com vigor e coragem, numa luta constante e ininterrupta contra si mesma, para encontrar paz e a felicidade relativa que todos os seres humanos esclarecidos podem alcançar.