RC: ofertas sem cobranças

O Racionalismo Cristão explana a verdade espiritualista que defende com seus conceitos e princípios. Nada se pede e nem se impõe qualquer coisa a alguém. Mas dos estudiosos da espiritualidade espera-se que progridam em suas pesquisas, para chegarem às próprias conclusões.

As pessoas que entram em contato com o Racionalismo Cristão — seja ao conhecerem uma casa racionalista cristã, ao lerem os livros editados por sua Sede Mundial, ao ouvirem a rádio e lerem o jornal A Razão, ou ao recorrerem a qualquer outro meio de comunicação, a exemplo de suas mídias sociais — devem observar tudo cuidadosamente, analisando com serenidade e critério as particularidades da filosofia racionalista cristã e do método disciplinar próprio e único a ser seguido em sua prática cotidiana.

Defendemos a necessidade do esclarecimento espiritual, por termos absoluta certeza de que a maioria dos seres humanos desconhece a importância das transcendentes leis evolutivas em suas vidas, especialmente a lei de atração, sempre presente no dia a dia de todos e nas atividades espiritualistas realizadas nas casas racionalistas cristãs em âmbito mundial.

Se achamos razoável as pessoas analisarem o Racionalismo Cristão com lucidez de raciocínio e tirarem suas próprias conclusões, também achamos conveniente os assistentes de reuniões públicas, especialmente os que comparecem pela primeira vez a uma de nossas Casas, prestarem muita atenção ao seu ambiente tranquilo e acolhedor, no sentimento de paz espiritual que a capacidade de percepção de cada um irá revelar durante as atividades espiritualistas nelas realizadas.

Todavia, ressaltamos que, na escola da vida, o estudo não se limita ao aprendizado que os bons livros oferecem. Ele inclui o estudo da individualidade do ser humano, da sua personalidade, das tendências e dos hábitos enraizados no subconsciente, para que as imperfeições aflorem e sejam eliminadas do corpo fluídico, como é ensinado nas casas racionalistas cristãs, consideradas escolas de espiritualidade; e a espiritualidade é a essência da vida.

As pessoas esclarecidas sabem lidar com as ferramentas espirituais de que são portadoras: seus atributos e suas faculdades. Superam as adversidades por que passam com maior facilidade, convivem com os semelhantes com melhor compreensão e mais tolerância, usam a força de vontade para praticar o bem.

Aproveita melhor a existência quem é capaz de percorrer de forma equilibrada a estrada da evolução, apesar da aridez de espiritualidade observada em vários trechos. O estudo do espiritualismo defendido e divulgado pelo Racionalismo Cristão é capaz de tornar férteis os meandros ainda obscuros desse imenso caminhar evolutivo.