Reconquiste o filho rebelde

Sou racionalista cristã e frequento uma de suas filiais, mas não tenho ido às reuniões. Como não consigo fazer a limpeza psíquica em casa, faço-a no meu trabalho, ouvindo as gravações no Youtube. O que me faz confusão é que, por mais que tente concentrar-me na minha limpeza psíquica, o pensamento sempre foge para preocupações do dia-a-dia. Uma das preocupações é o meu filho mais novo. Ele tem comportamentos desviantes, já fiz e tento fazer tudo para ajudá-lo, mas não consigo. Ele me detesta, e como mãe isso me deixa muito triste. Já pensei em deixar de me preocupar com ele, deixá-lo fazer a sua vida, mas sempre tento ajudá-lo. Ele é minha preocupação e minha saúde sofre com isso. Não durmo o suficiente, e fico a pensar se não sou a culpada pela situação em que ele está. Não trabalha, não procura trabalho, não tem sustento e fica à mercê da ajuda dos outros. Ajudem o meu filho, me ajudem. Se ele estiver bem eu serei feliz.

Resposta: Prezada, sugerimos que faça a limpeza psíquica no seu lar. Se não puder realizá-la nos horários recomendados por nossa disciplina, eleja outros compatíveis com as suas atividades diárias, de manhã e à noite, e faça suas irradiações no aconchego e na tranquilidade adequados para melhor concentração.

Em nada vai ajudar ao seu filho você se culpar, se abater, se preocupar em demasia a ponto de não conseguir dormir à noite. Ajudam, sim, pensamentos fortes, positivos e otimistas de que ele vai reagir e entender o real sentido da vida neste planeta-escola.

É preciso calma, paciência e tolerância para encontrar a solução mais adequada, mas é preciso, também, que ele compreenda a necessidade de lutar por dias melhores, que tenha vontade forte para modificar a sua vida para melhor.

Acreditamos que você já tenha conversado bastante com ele a esse respeito, porém nada surtirá o efeito desejado, se não for feito no momento apropriado.

Assim sendo, nunca perca o equilíbrio ao conversar com ele, faça isso com serenidade e no momento oportuno, não aceitando discussões ou palavras ásperas ou ofensivas. Se isto ocorrer, encerre a conversa e espere outro momento adequado. Não o massifique com perguntas inoportunas e que apenas geram irritação e afastamento. Saiba entendê-lo como um ser humano que precisa de ajuda, mas as suas próprias imperfeições não permitem que as aceite.

Convide-o a participar da limpeza psíquica no lar, sempre que julgar oportuno, e volte a frequentar as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, se possível acompanhada do seu filho.

Tenha confiança em si e nas Forças Superiores de que um dia o seu filho irá modificar-se e conduzir-se de acordo com a disciplina divulgada por esta filosofia espiritualista.