Ribeirinha (Cabo Verde) festeja aniversário da nova sede do RC

A comunidade racionalista cristã da Ribeirinha (São Vicente, Cabo Verde) celebrou em 18 de março, com reunião cívico-espiritualista, os 17 anos da inauguração da nova sede. A casa racionalista cristã de Ribeirinha comemora neste ano o 38º aniversário da elevação à categoria de Filial. A construção desta sede, conforme discurso do dirigente-geral, Arlindo Flávio Silva, constituiu-se num momento de elevado esforço, união e dedicação dessa comunidade, em que sobressai o empenho de toda ordem, incluindo o financeiro, da hoje espírito superior Inocência Delgado Lima e filhos. Deste modo, o momento é ensejo para o reconhecimento do trabalho conjunto entre o plano físico e o campo astral, onde tudo é planificado e de onde vem toda boa intuição.

Não obstante o momento sanitário que se vive (os dados já mostram declínio considerável de casos de covid, mas o vírus ainda circula), a Casa esteve lotada e esteve presente uma comitiva da Filial Monte Sossego, o que trouxe certo alento, uma esperança de breve “normalidade”.

O discurso caloroso do presidente da reunião foi corroborado no apelo aos jovens, na curta mensagem que a diretora-secretária dirigiu em especial a essa camada, exortando-os ao estudo e referindo-se à confiança que em todas as épocas se deposita nos jovens como continuadores das boas obras, não sendo diferente nesta Filosofia.

Arlindo Flávio Silva afirmou: “O dia de hoje é inesquecível por todos que presenciaram, em 1984, a chegada do Racionalismo Cristão a esta comunidade, vindo da Ribeira Bote, com Bento Lima e comitiva, e em 2005, a inauguração deste edifício, após imenso esforço de união, dedicação, empenho financeiro de Inocência Lima – Dª Chencha – e filhos, além de toda intuição recebida dos Planos Astrais Superiores. A lembrança dos tempos felizes renova a felicidade, porque recordar é viver.

A celebração destas ocasiões nos transporta, em imaginação, aos seres e momentos de grande elevação a que ficamos ligados por toda a eternidade, por uma convivência harmônica e construtiva que reforçou os laços da maior estima e consideração, de puro amor espiritual.

Em razão das evidências observadas nas situações aparentemente intransponíveis, os recursos advindos do Plano Astral resultantes do esforço do pensamento e bons sentimentos, conjugados, dos militantes e do o público têm feito a diferença entre os problemas e as soluções.”

A translógica – que é a lógica do Astral Superior, que raramente os seres humanos entendem, mas cujos efeitos todos sentem ou constatam, ajuda a simplificar os intrincados problemas da humanidade e fortalece o ânimo dos seus servidores decididos e humildes, inscritos ou não na militância.

Esta condição mantém os militantes coesos com a estimada assistência, que desejamos cada vez mais presente, em número e qualidade, escutando estas lições práticas vindas dos Planos Superiores.

Em cada casa racionalista cristã formam-se campos vibracionais de alta intensidade, muita abrangência e grande alcance que os Espíritos Superiores aproveitam para distribuir a maior riqueza de que a humanidade mais precisa, em todos os tempos, cada época com as suas particularidades; esta riqueza é a paz oriunda do Espaço Superior.

Por isso, voltamos a renovar os sentimentos de gratidão elevada aos nossos antepassados ilustres que muito sofreram e lograram a felicidade.

Para concluir nossa mensagem nesta cerimonia, exteriorizamos o pensamento ligado à Plêiade do Astral Superior à militância e cara assistência, reiterando nosso elevado reconhecimento aos nossos anciãos companheiros, alguns que agora estão presentes em pensamento, muitos, em idade avançada.

E aos companheiros na Sede Mundial, sempre presentes virtualmente, através dos vídeos, ombreando nosso presidente Gilberto Silva, enviamos caloroso abraço solidário de muita estima e consideração, desejando sinceramente para todos mais uma etapa de muito trabalho e em melhores condições sanitárias.

O dirigente-geral apresentou ainda os votos do representante regional, que não pôde estar presente, e a mensagem de felicitação enviada pela Sede Mundial.