Sabedoria no viver é ter paz nas relações

Viver com sabedoria é estar em sintonia com o Universo em perfeita comunhão cósmica, reverenciando a bela natureza que nos cerca…

Viver com sabedoria é estar em paz de consciência, sem desejar a outrem o que não quer a si mesmo…

É sentir enorme prazer em valores simples e produtivos, boas leituras, que reforcem o aprendizado, reforçando a bagagem para o crescimento evolutivo…

É possuir plena liberdade de ação para discernir o certo e o errado, em construção permanente de um viver retilíneo na prática dos atributos morais – inerentes a todo ser em evolução no mundo físico.

Enfim, viver com sabedoria é conviver pacificamente com o semelhante, no cultivo de amizades, com respeito à enorme diversidade de evoluções, sem imposições ou julgamentos – evitando situações conflitantes para um bom relacionamento.

A conquista da maior riqueza não se restringe a bens materiais, mas revela-se na essência espiritual de que somos contemplados, conforme a bagagem evolutiva de vidas bem aproveitadas.

A conscientização de que o que é da Terra na Terra fica liberta-nos das ilusões da matéria, dando valor ao que realmente valor tem. Deve-se conservar permanente a autoestima sem comparação com o semelhante, reconhecendo suas próprias limitações e procurando ser cada vez melhor em busca dos objetivos de vida. O reconhecimento de que aqui estamos aprimorando os atributos morais, reciclando maus hábitos e imperfeições, impede-nos de julgar o semelhante ou comparar as atitudes perante a vida. Todos somos falíveis, portanto ninguém deve julgar-se melhor ou pior que ninguém, construindo o progresso às suas próprias custas e esforço.