Sua consciência apontará o melhor caminho a tomar

Estou aparentemente sem saída. Não quero me deter no assunto. São problemas de saúde, financeiros etc. O certo é que tenho que tomar uma decisão que pode repercutir na minha vida positiva ou negativamente. É como se não tivesse saída para esses problemas. Gostaria de escolher a coisa certa.

Resposta: Prezado, o Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista, que nos ensina aquilo que somos e o que estamos fazendo neste planeta, que é como uma escola de vivência, com atribulações pertinentes a cada ser encarnado, que podem ser ultrapassadas pelo próprio esforço, coragem e pela força do pensamento.

Como a própria denominação da Filosofia indica, ela nos incita a utilizarmos o raciocínio, a razão, em tudo aquilo que pensamos, passamos, sentimos ou fazemos. Por ser uma Filosofia que, dentro desses ensinamentos indica a responsabilidade de cada ser humano, espírito que é, e como tal, uma força vibrante em pensamento; respeita o livre-arbítrio, ou seja, a liberdade de agir por conta própria de cada ser encarnado. Portanto não nos diz: “Faça isso, faça aquilo.” Ela pode apenas orientar o indivíduo, dentro de seus ensinamentos, para que analise os prós e os contras, e realize aquilo que realmente almeja consultando sempre a sua consciência, para não fazer algo de que possa arrepender-se futuramente.

No entanto, o Racionalismo Cristão nos mostra através de suas obras o valor do trabalho, seja de que natureza for, para o crescimento espiritual e material. E você, em sua luta pela vida, pela sua sobrevivência, demonstra que quer trabalhar com afinco, e, com a sua força de vontade, quer progredir. É uma pessoa previdente, pois está refletindo muito antes de agir, antes de tomar uma decisão, portanto, tem tudo para vencer.

Confie em si mesmo e tenha certeza de que, após análise dos fatos e muita reflexão, tomará a decisão correta.

Utilize o poderoso atributo do espírito, o raciocínio, que é definido no livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, no capítulo 4 – Espírito, do qual transcrevemos o seguinte trecho: “…O raciocínio é como que uma luz projetada sobre os problemas difíceis da existência, para torná-los claros e compreensíveis”.

Procure ler esse livro com muita atenção para se conhecer melhor e aumentar a confiança em si mesmo.

Através do site do Racionalismo Cristão, você poderá encontrar a casa racionalista cristã mais próxima da sua residência para participar da limpeza psíquica, prática recomendada pelo Racionalismo Cristão que fortalece o espírito para os embates da vida. Informe-se também sobre o que é a limpeza psíquica.

Esperamos que você consiga tomar a melhor decisão, esteado nos ensinamentos do Racionalismo Cristão.