Supere seus desafios com garra e calma

Tenho mais de 23 anos de experiência em segurança privada, me graduei na área, mas fiquei desempregado. A empresa para qual trabalhava fechou. Já enviei diversos currículos… e nada, o mercado me considera velho, tenho 51 anos.

Sou uma pessoa racional e centrada, mas estou perdendo o sono de madrugada e um turbilhão de pensamentos me aflige. Por favor, preciso de uma orientação, estou ficando deprimido.

Resposta: Prezado, todo racionalista cristão sabe que nada acontece por acaso. Sendo assim, os desafios precisam ser superados com garra, determinação e perseverança, mas com calma e paciência, procurando raciocinar diante dos intrincados problemas do dia a dia e, pelo uso da inteligência, bom senso e boas intuições, encontrar o rumo certo, que sempre surge aos olhos daqueles bem assistidos pelas Forças Superiores, mesmo que aparentemente tudo pareça improvável.

Nunca desista de lutar por seus ideais, mas essa luta precisa ser acompanhada de disciplina no pensar e no agir, de boas intenções e de certeza de que o espírito de posse de um corpo humano tudo pode alcançar, desde que faça por onde.

Pratique corretamente a limpeza psíquica no lar, para fortalecer se fortalecer espiritualmente, leia as obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão e, se possível, frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, ou assista às reuniões públicas a distância produzidas por esta filosofia espiritualista.

Esperamos que você continue a progredir materialmente, sem nunca esquecer que o esclarecimento espiritual é o que nos move para o sucesso em nossa jornada na Terra.