Uma nova era

Ao encontro de uma nova era
Importante livro de Luiz de Souza com o título Ao Encontro de Uma Nova Era comprova cientificamente a importância da escola filosófica do Racionalismo Cristão na abertura de uma verdade importante a todos que frequentam as reuniões públicas de estudo da Doutrina.
Todas as normas de vida ensinadas nesse livro são de apoio às leis naturais e imutáveis, em respeito à fraternidade, à decência, ao amor ao próximo, à liberdade, à moralidade e à decência, dando uma diretriz segura na prática dos ensinamentos do Racionalismo Cristão.
Um vida mais feliz, abrindo nova era de espiritualidade, na felicidade sólida, para que todos dela desfrutem e ponham em prática os verdadeiros conhecimentos ministrados pelo Astral Superior – assim caminha o Racionalismo Cristão.
Os trabalhos das correntes são constantes nas reuniões públicas e privativas e têm o apoio de todos que as frequentam, sendo portanto importante o ensino e a prática do Racionalismo Cristão para gravar no subconsciente a grandeza do ideal espiritualista para se alcançar o verdadeiro progresso evolutivo.
O Racionalismo Cristão faz ressurgir os princípios da moral cristã estabelecidos há mais de 2 mil anos por Jesus Cristo, tendo como base a elevação espiritual, desvendando a importância do pensamento e da força de vontade com hábitos de simplicidade e dos encantos de uma nova vida mais próspera e com felicidade.
Cabe a cada pessoa fazer a sua parte, de modo a viver os ensinamentos do Racionalismo Cristão para o bom aproveitamento da sua reencarnação com seu acervo espiritual para a renovação de sua vida interior. Com a vivência diária desses princípios marchará ao encontro de uma nova era, como bem diz Luiz de Souza, de maior progresso espiritual  pela força de seu pensamento, obtendo o dom valioso da capacidade de concentração, que está ao alcance de todos, para desempenhar as tarefas que lhe foram confiadas.
A Casa-Chefe, no Rio de Janeiro, sob o valoroso trabalho da diretoria presidida por Gilberto Silva, vem demonstrando estar à altura desta nova era, prestigiando e dando expansão ao trabalho inicial de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, e as obras publicadas despertam a todos de modo mais rápido no caminhar evolutivo e no abandono das imagens fantasiosas e irreais.
O conhecimento da reencarnação fortalece o espírito como poderosa força para o cumprimento dos seus deveres e à solidariedade entre os povos. A intuição e a inspiração se desenvolvem de modo a possibilitar o contato espiritual com o Astral Superior em pensamentos de idêntica vibração para se obter um bom raciocínio com adequada solução aos problemas do dia-a-dia.
O Racionalismo Cristão é o autêntico espiritualismo, que oferece a todos uma disciplina liberal e construtiva para maior segurança e bem-estar, colaborando na recuperação de pessoas desajustadas.
Através das reuniões públicas de todas as casas racionalistas cristãs se difundem conhecimentos que rompem as trevas da ignorância espiritual e da falência moral. Cada um dando o melhor de si próprio para o êxito das virtudes, da honestidade, com a leitura e a prática dos ensinamentos, terá os meios necessários para viver uma nova era de espiritualidade.
Esperamos que cada pessoa que ler este artigo procure indicar aos seus amigos e amigas uma casa racionalista cristã mais próxima de sua residência ou de sua cidade para que também conheçam a Doutrina e ingressem nesta escola filosófica que tantos benefícios vem proporcionando à humanidade e que tem no seu site ensinamentos preciosos, e neste jornal, A Razão, mensalmente lançado, esclarecimentos verdadeiros para não se deixarem levar pelos vícios e ilusões do mundo. Os ensinamentos e esclarecimentos os levarão a compreender que o cadinho regenerador do planeta Terra com a fortaleza do seu espírito é um meio de vencer suas etapas evolutivas.
Claudio Magalhães
Orientador educacional e conselheiro da Filial Itaquaquecetuba