Visão de mundo depende do grau de desenvolvimento espiritual

Em razão da diversidade de graus de desenvolvimento espiritual e da falta de esclarecimento sobre os fenômenos transcendentes, cada ser humano enxerga a vida, seus problemas e suas dificuldades com maior ou menor compreensão. Como se costuma ouvir da maioria, as pessoas acham-se maltratadas pelo destino diante das adversidades que se apresentam ao longo da existência ou se vitimizam diante das situações adversas por que passam.

Boa parte dos seres humanos desconhece a realidade espiritual que mostra ter cada um seu propósito de vida neste mundo, que as situações difíceis que lhes aparecem precisam ser encaradas com os pés fincados nessa vivência real, despregados, portanto, de ilusórios sonhos dourados. Por viverem fora do que lhes é possível fazer e ter, do que está ao alcance de cada uma, as pessoas sentem-se incapacitadas para enfrentar o cotidiano, envolvendo-se na atmosfera fluídica densa das tristezas, angústias e depressões.

Vejam quanto é importante o conhecimento da vida espiritual! O despertar para a espiritualidade faz com que a pessoa volte-se para si e perceba, ao pensar com acerto, as mudanças necessárias ao seu progresso evolutivo, enxergando a vida com maior compreensão, tendo maior tolerância com o semelhante ao entender os problemas por que passa colocando-se no lugar dele, pois falta essa capacidade à maioria dos seres humanos.

Comparecer a uma casa racionalista cristã e participar de uma reunião pública com a atenção voltada para as atividades espiritualistas realizadas representa a mudança que muitas pessoas precisam fazer em suas vidas mudando o interior de si mesmas. O fortalecimento proporcionado pelos fluídos que recebem das Forças Superiores facilita o esclarecimento espiritual de que precisam, a fim de reconhecerem as necessárias alterações de comportamento que necessitam fazer.

Todavia, é importante deixar bem claro que em nossas Casas não se impõe nada a ninguém. Damos orientações e fazemos sugestões às pessoas que nos procuram pedindo auxílio de natureza psíquica, mas as mudanças de comportamento têm de partir delas próprias. Por isso, é importante frequentar com a assiduidade possível as reuniões públicas das casas racionalistas cristãs, para serem espiritualmente fortalecidas e, assim, assimilarem com maior facilidade os esclarecimentos feitos pelos orientadores de reuniões espiritualistas e os ensinamentos de seus presidentes astrais. Ao colocarem em prática tudo que aprendem terão, certamente, melhor qualidade de vida, resolvendo com maior facilidade os problemas que sempre surgem e encontrando solução adequada para cada dificuldade que enfrentem.